O Twitter disse que suspendeu mais de 70 mil contas desde sexta-feira principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon, após os atos violentos ocorridos na semana passada em Washington, quando apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio.
“Dados os eventos violentos em Washington, DC, e o aumento do risco de violência, começamos a suspender permanentemente milhares de contas que eram principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon na tarde de sexta-feira”, disse o Twitter em seu blog.
“Essas contas estavam envolvidas no compartilhamento de conteúdo prejudicial não associado ao QAnon em grande escala e eram principalmente dedicadas à propagação dessa teoria da conspiração em toda a plataforma”, disse a empresa.
Apoiadores do QAnon promoveram conspirações nas redes sociais que incluem a alegação infundada de que Trump está secretamente lutando contra uma conspiração de predadores sexuais infantis, entre eles democratas proeminentes, figuras de Hollywood e aliados do chamado “deep state”.
O Twitter disse sexta-feira que suspenderá permanentemente as contas que divulgam o conteúdo QAnon, proibindo os defensores de suas teorias de conspiração.
(Por Kanishka Singh)