PUBLICIDADE

7.0 - MANUALestilo

Tamanhos e medidas de óculos

Uma das dúvidas mais frequentes que temos está relacionada ao tamanho ideal do óculos. Temos que ter muito cuidado para escolher um modelo com o tamanho certo para nosso rosto. Por ser uma dúvida que todos têm, decidimos tentar explicar e padronizar os tamanhos de óculos. Quando vemos as especificações de um óculos em nosso site ou na haste do óculos, podemos notar algumas medidas, como mostrado nas imagens abaixo:

Assim como roupas e calçados, os óculos de sol também podem ser encontrados em diferentes tamanhos, inclusive usando as mesmas siglas: P, M e G (pequeno, médio e grande). Segundo Cristiane Capella, diretora da marca americana NYS Collection Eyewear, essa é uma dúvida muito freqüente. “As pessoas acham que os acessórios são de tamanho único, entretanto, eles variam de acordo com a largura das lentes e armações”, diz.

A executiva comenta que essas variações são encontradas tanto em modelos masculinos, como em femininos, em armações do tradicional formato aviador e também no wayfarer. “Existem diversos modelos disponíveis no mercado, em medidas diferentes, para que se encaixem perfeitamente em cada tipo de rosto”, completa.

Normalmente dizemos se um óculos é pequeno, médio ou grande pela medida de largura, que representa o tamanho da lente de um óculos. Essa largura é medida em milímetros. Para simplificar, dizer que temos um óculos de com uma largura de 50 milímetros de lente é o mesmo que dizer que temos um com óculos de 5 centímetros de largura de lente.

Para facilitar que você entenda qual o tamanho de um óculos, tentamos padronizar as medidas.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE