PUBLICIDADE

7.0 - MANUALestilo

Tamanhos e medidas de óculos

Uma das d√ļvi¬≠das mais fre¬≠quentes que temos est√° rela¬≠ciona¬≠da ao taman¬≠ho ide¬≠al do √≥cu¬≠los. Temos que ter muito cuida¬≠do para escol¬≠her um mod¬≠e¬≠lo com o taman¬≠ho cer¬≠to para nos¬≠so ros¬≠to. Por ser uma d√ļvi¬≠da que todos t√™m, decidi¬≠mos ten¬≠tar explicar e padronizar os taman¬≠hos de √≥cu¬≠los. Quan¬≠do vemos as especi¬≠fi¬≠ca√ß√Ķes de um √≥cu¬≠los em nos¬≠so site ou na haste do √≥cu¬≠los, podemos notar algu¬≠mas medi¬≠das, como mostra¬≠do nas ima¬≠gens abaixo:

Assim como roupas e cal√ßa¬≠dos, os √≥cu¬≠los de sol tam¬≠b√©m podem ser encon¬≠tra¬≠dos em difer¬≠entes taman¬≠hos, inclu¬≠sive usan¬≠do as mes¬≠mas siglas: P, M e G (pequeno, m√©dio e grande). Segun¬≠do Cris¬≠tiane Capel¬≠la, dire¬≠to¬≠ra da mar¬≠ca amer¬≠i¬≠cana NYS Col¬≠lec¬≠tion Eye¬≠wear, essa √© uma d√ļvi¬≠da muito fre¬≠q√ľente. ‚ÄúAs pes¬≠soas acham que os acess√≥rios s√£o de taman¬≠ho √ļni¬≠co, entre¬≠tan¬≠to, eles vari¬≠am de acor¬≠do com a largu¬≠ra das lentes e arma√ß√Ķes‚ÄĚ, diz.

A exec¬≠u¬≠ti¬≠va comen¬≠ta que essas vari¬≠a√ß√Ķes s√£o encon¬≠tradas tan¬≠to em mod¬≠e¬≠los mas¬≠culi¬≠nos, como em fem¬≠i¬≠ni¬≠nos, em arma√ß√Ķes do tradi¬≠cional for¬≠ma¬≠to avi¬≠ador e tam¬≠b√©m no way¬≠far¬≠er. ‚ÄúExis¬≠tem diver¬≠sos mod¬≠e¬≠los dispon√≠veis no mer¬≠ca¬≠do, em medi¬≠das difer¬≠entes, para que se encaix¬≠em per¬≠feita¬≠mente em cada tipo de ros¬≠to‚ÄĚ, com¬≠ple¬≠ta.

Nor­mal­mente dize­mos se um ócu­los é pequeno, médio ou grande pela medi­da de largu­ra, que rep­re­sen­ta o taman­ho da lente de um ócu­los. Essa largu­ra é medi­da em milímet­ros. Para sim­pli­ficar, diz­er que temos um ócu­los de com uma largu­ra de 50 milímet­ros de lente é o mes­mo que diz­er que temos um com ócu­los de 5 cen­tímet­ros de largu­ra de lente.

Para facil­i­tar que você enten­da qual o taman­ho de um ócu­los, ten­ta­mos padronizar as medi­das.

 

Fotos: Repro­dução

PUBLICIDADE