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A marca de moda feminina autoral Superfluous nasceu em 2012 como um blog de lifestyle criado por Bianca Inglesis. Com o tempo, o site cresceu e se tornou uma loja online de acessórios. Em 2016, Fernanda, irmã de Bianca, se uniu ao projeto — quando cursava a faculdade de fashion design pela London College of Fashion (UAL), em Londres — e começou a criar e costurar as primeiras camisetas Superfluous.

Desde então, a label foi conquistando espaço e reconhecimento no mercado da moda nacional, tanto que, em 2020, ganhou a primeira loja física em São Paulo. Os pontos de venda também foram expandidos para outras cidades do Brasil.

Agora, Bianca e Fernanda mudam o nome da marca para Inglesis (@inglesis__), em um momento que acreditam ser de renovação. “Essa expansão trouxe a necessidade de buscar um nome que pudesse nos representar melhor nessa nova fase e evolução. Concluímos que nada mais natural do que atribuir à marca nosso sobrenome, uma vez que a essência dela foi e continua sendo construída pelas irmãs Inglesis.”

Inglesis, segundo as irmãs, representa a visão criativa de Fernanda inserida no universo criado e idealizado por Bianca. Com confecção 100% nacional, a marca realiza um processo criativo que envolve pesquisa, criação e modelagem que respeitam o tempo de confecção e as condições de trabalho de todos os profissionais envolvidos. As roupas têm design autoral e são pensadas e desenvolvidas por Fernanda no ateliê da loja em São Paulo. Bianca, que é publicitária, se junta ao processo criativo na idealização e fotografia da campanha.

Além do cuidado com a produção slow fashion, também há a preocupação com causas sociais e ambientais. Desde o início, as Inglesis apoiam costureiras independentes e fazem parcerias com ONGs e projetos sociais, além de terem uma linha ECO desde 2019.

No segundo semestre do ano, a label apresenta seu primeiro lançamento com o novo nome. Em Zaya, a coleção de Primavera/Verão 23, Bianca e Fernanda apostam em um toque de sensualidade para representar todas as mudanças dos últimos anos. A ideia, de acordo com a dupla, é traduzir a vontade de viver uma vida mais livre, de mais encontros, conexões e momentos.

*Com informações da Forbes