PUBLICIDADE

esporte

Suárez marca e Uruguai vence a Arábia Saudita

A seleção uruguaia garantiu a sua classificação, e a da Rússia, para as oitavas de final da Copa do Mundo ao bater a equipe da Arábia Saudita, na tarde desta quarta-feira (20), pelo placar mínimo de 1 a 0.

Na primeira etapa, o Uruguai se manteve pressionando os africanos até os 22 minutos, quando abriu o placar. Carlos Sánchez cobrou escanteio, o goleiro saudita saiu mal do gol e Suárez, sozinho, desviou para o gol vazio. O atacante marcou no seu 100º jogo defendendo a seleção uruguaia. O tento também lhe garantiu o feito de ter sido o único jogador uruguaio, até aqui, a marcar em três Copas do Mundo. O centroavante já havia marcado em 2010 e 2014.

A partir daí, a Arábia Saudita começou a sair para o jogo e ameaçar os uruguaios, mas esbarraram em suas claras limitações técnicas.

Na etapa final, a equipe sul-americana teve diversas oportunidades para ampliar o marcador, mas as desperdiçou e o placar mínimo a favor dos uruguaios se manteve, até o apito final.

O resultado classifica a equipe do técnico Óscar Tabárez para as oitavas de final. Enquanto os sauditas, comandados pelo argentino Juan Antonio Pizzi, se despedem da Rússia ainda na fase de grupos do mundial.

Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta a seleção da casa, Rússia, na segunda-feira (25), às 11 horas, em Samara, em partida onde quem vencer terminará na primeira colocação do grupo A. Em caso de empate, a Rússia, por ter melhor saldo de gol, se classifica como primeira colocada do grupo.

A Arábia Saudita enfrenta o Egito, no mesmo dia e horário, em Volgogrado, em um jogo entre duas seleções eliminadas e que apenas cumprirão tabela.

 

Foto: Marcos Brindicci/Reuters

PUBLICIDADE