PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAtecnologia

Startup lança espelho interativo para varejo

A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de lançar ao mercado nacional o primeiro espelho interativo para o varejo. O Fitting You é um espelho interativo para provadores de roupas e acessórios, que permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante aos consumidores.

Mas, muito al√©m disso, tamb√©m traz inova√ß√Ķes que passam por internet das coisas, intelig√™ncia artificial e¬†analytics. Dados que s√£o preciosos para quem quer saber exatamente o que acontece dentro da loja. ‚ÄúO Fitting You revoluciona a forma como os compradores interagem com as marcas, al√©m de tamb√©m criar uma jornada de compra personalizada‚ÄĚ, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

O que faz o Fitting You capaz de revolucionar o varejo est√° nas inova√ß√Ķes tecnol√≥gicas que possui, como: tela¬†touch screen¬†no pr√≥prio espelho com hardware e software pr√≥prios, que permitem ao usu√°rio ajustar a ilumina√ß√£o do dispositivo para simular diferentes cen√°rios e tocar uma¬†playlist¬†enquanto prova suas roupas; sele√ß√£o de pe√ßas de roupas e acess√≥rios , bem como cores, tamanhos e visualiza√ß√£o de¬†lookbooks.

Al√©m dos recursos acima levarem uma nova experi√™ncia de compra aos consumidores, o Fitting You tamb√©m tem conceito de¬†omnichannel¬†integrando as plataformas de e-commerce e loja f√≠sica. ‚ÄúTodas as informa√ß√Ķes coletadas de sensores, perfis de usu√°rios, sele√ß√£o de pe√ßas, entre outras, servem como base para a cria√ß√£o de um¬†dashboardcom informa√ß√Ķes relevantes para o neg√≥cio‚ÄĚ, afirma Avellar.

Outras fun√ß√Ķes encontradas tamb√©m s√£o o controle de cen√°rio, solicita√ß√£o de pe√ßas, lista de desejos, APP vendedor, combina√ß√Ķes poss√≠veis e¬†check-out. ‚ÄúTodas estas fun√ß√Ķes s√£o relevantes, mas o diferencial √© o valor que a aplica√ß√£o destas fun√ß√Ķes no Fitting You traz para a gest√£o estrat√©gica do neg√≥cio‚ÄĚ, explica Avellar.

Gest√£o eficiente do varejo

As ferramentas de BI (KPI‚Äôs, Benchmarketing e machine learning) IA e omnichannel fazem do Fitting You um instrumento de dados importante para o varejo.¬† Segundo Avellar, o neg√≥cio passa a ter melhor gest√£o e produtividade, se baseando em tr√™s pontos diferentes, como valoriza√ß√£o da marca, convers√£o de vendas e informa√ß√Ķes da jornada de compra.

‚ÄúO cliente ter√° uma experi√™ncia de compra diferenciada, enquanto o lojista conseguir√° avaliar tudo o que foi apresentado de forma objetiva sem depender do vendedor explorar todas as pe√ßas da arara, por exemplo. Com o lookbook, desde a escolha da pe√ßa at√© o check-out n√£o h√° depend√™ncia direta do vendedor‚ÄĚ, detalha Avellar.

Al√©m disso, o BI traz indicadores chaves para o desempenho da gest√£o do neg√≥cio, como detalhes sobre o atendimento di√°rio, atendimento de clientes recorrentes, n√ļmero m√©dio de pe√ßas por cliente, convers√£o de vendas por cliente, convers√£o de vendas x SKU ‚Äď levados ao provador, comprados e lista de desejos, etc.

Enquanto isso, o benchmarketing entregar√° compara√ß√Ķes de desempenho entre lojas ou concorr√™ncia em fun√ß√£o de indicadores e o omnichannel far√° a integra√ß√£o entre as plataformas de e-commerce e loja f√≠sica, gerando informa√ß√Ķes direcionadas ao cliente e check-out diretamente no espelho. ‚ÄúO Fitting You chega para atender a transforma√ß√£o digital do varejo, seguindo uma tend√™ncia j√° adotada por outras marcas, como a Amazon. O produto √© customiz√°vel e se adequa a qualquer tipo de loja ou consumidor, conclui Avellar.

Em outubro, está prevista a inauguração da primeira loja franqueada a utilizar a tecnologia, localizada em São Paulo. Confira o vídeo que apresenta as funcionalidades do espelho: (clique aqui).

 

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE