PUBLICIDADE

são paulo

SP é o destino mais buscado por viajantes estrangeiros

São Paulo lidera a lista de destinos brasileiros mais buscados por estrangeiros para viajar no mês de janeiro, segundo dados da plataforma Decolar.

A capital paulista, que comemora 470 anos no próximo dia 25, é seguida pelos destinos nordestinos de Recife (2º) e Salvador (3º), além de Maceió (7º) e Natal, em 8ª posição.

O Sul do Brasil conta com 4 menções, estando na lista as cidades de Florianópolis (4º), Porto Alegre (5º), Navegantes (9º) e Curitiba (10º). O Rio de Janeiro completa o ranking, na 6ª posição.

“A oferta de malha aérea e a valorização do real frente a outras moedas, como o peso, tem promovido um crescente interesse de estrangeiros pelo nosso país”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar.

O levantamento foi realizado com base na procura de passagens aéreas por estrangeiros para viagens ao Brasil.

A pesquisa da v também apontou que os maiores emissores de viajantes para as férias de janeiro no Brasil, são as cidades de Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Córdoba (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Lisboa (Portugal).

Destino mais buscado por latino-americanos

A pesquisa da Decolar revela ainda que dos 20 destinos mais mais buscados por turistas latino-americanos, 13 são no Brasil.

  1. São Paulo (Brasil)
  2. Montevidéu (Uruguai)
  3. Cancún (México)
  4. Goiânia (Brasil)
  5. Salvador (Brasil)
  6. Bogotá (Colômbia)
  7. Rio de Janeiro (Brasil)
  8. Florianópolis (Brasil)
  9. Vitória (Brasil)
  10. Recife (Brasil)
  11. Porto Alegre (Brasil)
  12. Teresina (Brasil)
  13. Marselha (França)
  14. Joinville (Brasil)
  15. Curitiba (Brasil)
  16. São Luís (Brasil)
  17. Tóquio (Japão)
  18. Istambul (Turquia)
  19. Chicago (EUA)
  20. Maceió (Brasil)