PUBLICIDADE

1.0 - RADARtecnologia

Serasa cria ferramenta online para pré análise de crédito

A Serasa Experian acaba de desenvolver ¬†a¬†Serasa PreQual, uma solu√ß√£o online criada para oferecer √†s empresas e aos¬†seus consumidores a an√°lise pr√©via para concess√£o de cr√©dito. A nova ferramenta, que integra toda etapa de pr√©-aprova√ß√£o de cr√©dito, une dados de comportamento de cr√©dito. O resultado √© disponibilizado por um motor de decis√£o robusto ‚Äď facilmente integrado via API ao sistema operacional vigente, por meio de¬†web service, e acionado por qualquer um dos canais de relacionamento previamente definidos.

“A partir de an√°lises precisas e insights mais assertivos, as empresas poder√£o ter a experi√™ncia de configurar um processo ainda mais inteligente e direcionado a consumidores realmente eleg√≠veis √†s condi√ß√Ķes disponibilizadas em ofertas ou campanhas, para maximizar oportunidades de convers√£o de vendas e de ativa√ß√£o de produtos financeiros”, ressalta o vice-presidente de informa√ß√Ķes sobre o consumidor da Serasa Experian, Vander Nagata,

Al√©m de agilizar o processo para as empresas, a ferramenta tamb√©m promete facilitar o acesso do cliente.¬† Em poucos minutos, e de modo discreto, o cliente interessado em saber se √© eleg√≠vel √†s condi√ß√Ķes especiais de pagamento aprovadas pelo estabelecimento, pode fornecer o seu n√ļmero de CPF e receber online e na hora a resposta no mesmo canal que escolheu para essa intera√ß√£o: SMS ou aplicativo via celular, chatbot ou banner no e-commerce, ou mesmo pessoalmente, ao finalizar suas compras no check-out do ponto de venda f√≠sico.

Segundo Nagata, um teste piloto conduzido em parceria com uma grande rede varejista comprovou a efic√°cia da pr√©-avalia√ß√£o proporcionada pelo Serasa PreQual, alinhada √† estrat√©gia para oferta do cart√£o de cr√©dito da loja a consumidores. Nos quatro meses de implementa√ß√£o do projeto, houve um aumento de 206% na taxa de convers√£o (novos cart√Ķes solicitados por clientes), que subiu de 4,2% no modelo de abordagem anterior para 15% com a solu√ß√£o da Serasa. Tamb√©m foi observado um ganho de performance de 65% na taxa de ativa√ß√£o (cart√Ķes desbloqueados e/ou utilizados em transa√ß√Ķes), que avan√ßou de 30% para 52% depois do piloto.Os resultados positivos superaram expectativas e a empresa j√° planeja estender a ado√ß√£o da ferramenta em todas as suas unidades no Brasil e para outras linhas de cr√©dito.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE