PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAtecnologia

Segundo Apple, fechar aplicativos do iPhone não poupa bateria

O ano de 2018 mal começou e uma lenda que existia em relação ao iPhone foi desmascarada. Sabe aquela vez que você pensou que fechar todos os apps iria economizar a bateria? Pois é, era provável que você estivesse apenas prejudicando o desempenho do seu aparelho. O assunto foi destaque no site The Verge e a própria Apple revelou a verdade sobre o tema.

Apesar de ser um hábito comum entre os usuários do smartphone da maçã, a companhia condena essa prática. Segundo a Apple, “você deve forçar o app a fechar apenas quando ele parar de responder”.

A fabricante também explica que, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, os aplicativos, na verdade, não ficam abertos. Eles entram em um modo de espera para ajudar o usuário a navegar e, ainda, conseguir realizar mais de uma tarefa simultaneamente no iPhone.

E mais: forçar o fechamento dos apps, além de poder prejudicar o celular, também não ajuda a economizar a bateria. A palavra é de Craig Federighi, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple. Como os aplicativos entram no modo de espera, o consumo da carga do celular não aumenta se o usuário deixar de forçar o fechamento deles.

 - REVISTA MAISJR

Fonte: Techtudo

PUBLICIDADE