Janaina Torres Galeria será aberta ao público no dia 20 de outubro com mostra inédita do fotógrafo Feco Hamburger
Profissional reconhecida no cenário paulista de arte e design, Janaina Torres inaugura este mês sua própria galeria. Com formação em teatro e artes visuais e sólida experiência em galerias e escritórios de referência em design, decoração e arquitetura, Janaina está pronta para abrir ao público no próximo dia 20 de outubro as portas de seu próprio espaço de arte, com mostra do fotógrafo Feco Hamburger. Instalada em Pinheiros, em São Paulo, Janaina Torres Galeria tem um ambiente em que arte e arquitetura interagem, em projeto assinado pelo Estudio Manus, escritório celebrado pela criação de espaços, cenários e objetos elegantes e atemporais.
A Galeria nasce do vasto repertório e paixão de sua idealizadora pelo mundo das artes. A carioca, que vive em São Paulo há vinte anos, já atuou em escritórios de arquitetura consagrados, como os de Sig Bergamin e de João Mansur. Antes ainda, trabalhou por 15 anos atuando e produzindo para teatro. Mas foi nas artes visuais que ela se encontrou, após uma intensa imersão no mercado, proporcionado pelo trabalho em galerias renomadas. “Quis uma galeria que fosse arrojada e acolhedora ao mesmo tempo, em sintonia com meu trabalho que é personalizado e de total proximidade e confiança com meus clientes e os artistas que represento”, comenta.
Com trânsito entre os principais profissionais de arquitetura e decoração, e atendimento especial para este segmento, Janaína pretende que sua galeria seja um espaço de confluência entre este universo e o da arte. A galeria vai abrigar mostras de pintura, fotografia, gravura e escultura, além de eventos, bate-papos, experimentos audiovisuais e performances. Todos os trabalhos serão cuidadosamente selecionados por ela e uma equipe de curadores independentes.Para a estreia, foi escolhida a exposição Quando Percebi era uma Aurora, que tem curadoria de Diógenes Moura e vai exibir 28 obras do fotógrafo Feco Hamburger, um dos artistas mais inquietos e consistentes de sua geração. A mostra inaugura a galeria, no dia 20 de outubro, e segue até o dia 17 de dezembro. O calendário de 2017 promete mesclar artistas jovens e consagrados e já tem confirmados nomes como Jordi Burch, Kitty Paranaguá, Marcus André e Marcia Thompson.
Deixe um comentário