PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Salah impressiona o mundo com sua temporada

O camisa n√ļmero 11 do Liverpool est√° fazendo uma temporada de grande destaque. Se Neymar mudou para um time milion√°rio, cheio de craques, para ser protagonista, ganhar a Champions League e se tornar o melhor do mundo, o egip√≠cio sem nenhum holofote est√° muito mais pr√≥ximo de quebrar a era Cristiano Ronaldo e Messi que perpetua por 10 anos, empatados com 5 bolas de ouro cada.

Se no PSG havia toda a expectativa de ganhar o principal torneio do velho continente, o time inglês não estava em alta nas bolsas de apostas. Porém, sua história, sua camisa vermelha, tradicional, pesada e Mohamed Salah, conseguiram este feito de chegar a semi final, batendo o time de Pepe Guardiola (três a zero em casa e dois a um como visitante), o time de melhor futebol Inglês, campeão antecipado do campeonato nacional e perto de se tornar a melhor campanha da história da competição.

Mostra que chegar at√© aqui n√£o foi f√°cil, ou sorte, o time de J√ľrgen Klopp ap√≥s vencer a Roma por cinco a dois em Anfield ontem (24), est√° perto de uma final de Champions League , o que n√£o acontece desde a temporada 2004-05, quando se tornou campe√£o. Tudo isso passa pelos p√©s do artilheiro e melhor jogador da Premier League, Salah.

Jogador que veio da It√°lia e justamente do time da Roma, custando 42 milh√Ķes de euros (cerca de R$ 156 milh√Ķes), sem muita m√≠dia, o atacante come√ßou fazendo muitos gols e com √≥timas atua√ß√Ķes manteve essa boa fase por toda a temporada. No jogo decisivo contra o ex-clube, n√£o teve piedade. Ap√≥s fazer seu primeiro gol no jogo, um gola√ßo, um chute de dentro da √°rea no √Ęngulo, ele n√£o comemorou. Entretanto, a falta de vibra√ß√£o no gol n√£o era um sinal de piedade, j√° que ele ainda marcaria mais um e contribu√≠sse com mais duas assist√™ncias.

Não tem como prever se os Reds chegarão na final, afinal, a equipe italiana eliminou o Barcelona pelo mesmo placar que precisa para reverter o duelo, mas que a temporada de Salah entrou para a história e que ele brigará para ser o melhor do mundo, é quase que unanime para aqueles que são apaixonados por futebol.

 

Foto: Produção/ instagram: @liverpoolfc

PUBLICIDADE