PUBLICIDADE

3.0 - NEG√ďCIOS

Saiba se chegou a hora de expandir seus negócios para o exterior

Sua empresa est√° decolando e voc√™ quer explorar novos horizontes? Ou a crise afetou o seu neg√≥cio e investir em outro pa√≠s parece ser a √ļnica sa√≠da? Antes de tomar a sua decis√£o, √© importante analisar detalhadamente o cen√°rio e o p√ļblico-alvo em que pretende apostar, bem como os concorrentes diretos e indiretos.

Decis√£o tomada, confira algumas dicas para ter sucesso nessa aventura:

– Recicle propostas: dependendo do seu neg√≥cio, √© poss√≠vel adaptar planos e projetos para mercados ou p√ļblicos semelhantes, reduzindo tempo e gastos.

РFoque no principal: vivemos a era do cliente e a compreensão sobre suas necessidades e demandas passa por uma solução de gestão de relacionamento com clientes.

РAposte na diversidade: formar uma equipe com profissionais de nacionalidades diferentes, novos pontos de vista e experiências complementares traz inovação enovas oportunidades para a empresa.

– Atenda bem para atender sempre: o contato com o cliente deve ser assertivo elevar √† satisfa√ß√£o, independentemente do mercado onde voc√™ atuar. A vis√£o √ļnica do cliente tamb√©m precisa estar evidente nesses contatos para que a experi√™ncia com a marca siga consistente.

РMantenha o espírito de startup: colha o retorno de clientes sobre sua proposta de valor e faça ajustes, seja na abordagem ou na sua oferta.

– Aprenda com o passado: acertos e erros anteriores facilitam decis√Ķes futuras.

– Customize o que precisar: articule com sua equipe e parceiros para que as customiza√ß√Ķes nos sistemas, inclusive os de gest√£o de clientes, estejam adaptadas para as necessidades dos novos mercados. E-learning gratuito para fazer isso pode ser bem vantajoso, como √© o caso do Trailhead.

РContinue nas nuvens: Software as a Service seguirá crescendo, provendo a escalabilidade que os negócios precisam hoje e amanhã.

РProcure ajuda: consulte entidades de classe para entender qual seu atual nível de internacionalização e o que mais você precisará para se preparar.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE