PUBLICIDADE

1.0 - RADAR6.0 - ESTILO DE VIDA

Riocentro recebe grandes eventos no 2º semestre na comemoração dos seus 40 anos

Para comemorar o aniversário dos seus 40 anos, em grande estilo, o Riocentro, que acaba de receber um gigante mural de 600m², no Pavilhão 1, retratando pontos turísticos da “Cidade Maravilhosa”, se prepara para receber, mais uma vez, grandes eventos, no segundo semestre.

Entre eles, está novamente o maior evento literário do país. A “XVIII Bienal Internacional do Livro Rio” acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, em uma celebração à leitura, cultura e diversão, reunindo milhares de pessoas, tendo o livro como astro principal. De 31 a 02 de setembro, será realizado o “27º Congresso de empresas e profissionais de eventos”, organizado pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresa de Eventos), e que tem o objetivo de reunir, em um só lugar, ideias, cases, propostas, informação e infinitas possibilidades sobre o setor.

Ainda em setembro, no dia 09, o anfiteatro do Riocentro, o maior do Rio de Janeiro, vai sediar a sétima edição do “ACB JJ (Absolute Championship Berkut de Jiu-jitsu)”. Nesse evento russo, que desembarca pela primeira vez, no Brasil, acontecerão disputas sem quimono, reunindo campeões mundiais e lutador do UFC, em busca da glória máxima.

Já de 12 a 14, chega ao local mais uma edição da “Expo Pharma”. Trata-se da maior feira de negócios dedicada ao ramo farmacêutico, reunindo  indústrias, distribuidores, prestadores de serviços, proprietários e gestores de farmácias, para o lançamento de produtos e iniciativas direcionadas ao crescimento do setor. De 26 a 01 de outubro, terá início mais uma edição da “Mega Gestante & Bebê”, considerada a maior feira infantil mundial e de 28 a 30, é a vez de uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a “Expo Franchising ABF Rio 2017”, um verdadeiro salão de negócios, com destaque para as novidades das marcas expositoras.

Em outubro, nos dias 12, 13, 14 e 15, nos pavilhões 5 e 6, o “9° Congresso Nacional de Escola Dominical”, maior evento na área de educação cristã no Brasil, vai comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, com o segundo dia totalmente dedicado a reuniões relacionadas ao tema. Entre 24 e 26 do mesmo mês, o “Offshore Technology Conference” chega ao Riocentro e, pela primeira vez, deixa de ser realizado em Houston, nos Estados Unidos. A feira, que também oferece conferências técnicas, apresenta as últimas novidades e avanços em produtos, serviços e oportunidades de negócios na exploração de petróleo em águas profundas do planeta.

 

Eventos realizados

O início do segundo semestre de 2017 começou com êxito. Em julho, o local recebeu três grandes eventos, entre eles, a sua primeira festa julina, o “Arraiá Beira do Lago”, durante todos os sábados e domingos do mês e que contou com o Trio Pé de Serra, entre as suas atrações musicais, além de barracas de brincadeiras típicas, brinquedos e os tradicionais quitutes e uma fogueira real de dois metros de altura. Também foram realizados a “Mega Gestante e Bebê” – o maior evento infantil do mundo – e o “23° Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro”, considerado o maior encontro científico da área, no Brasil.

Entre 01 e 05 de agosto, aconteceu o “Rhythms of Life”, congresso mundial da União Internacional de Ciências Fisiológicas, onde fisiologistas, cientistas e estudiosos do mundo inteiro se reuniram para discutir conceitos do ramo da biologia e apresentaram pesquisas. Entre os convidados palestrantes, Ada Yonath, cientista israelense e ganhadora do Prêmio Nobel de Química, em 2009, o biólogo britânico Denis Noble, codiretor do Departamento de Fisiologia Computacional da Universidade de Oxford, nos Estados Unidos, o pesquisador brasileiro Adalberto Val, entre outros.

 

PUBLICIDADE