PUBLICIDADE

brasil

Rio testará marcação de lugar na praia por aplicativo

A prefeitu­ra do Rio de Janeiro anun­ciou que começará a tes­tar um sis­tema de mar­cação de lugares, por meio de aplica­ti­vo, para quem pre­tende fre­quen­tar as pra­ias da cidade. O pro­je­to pilo­to será feito na pra­ia de Copaca­bana, ape­nas de segun­da a sex­ta-feira, quan­do o fluxo de pes­soas é menor.

A ideia √© faz¬≠er mar¬≠ca√ß√Ķes de espa√ßos na pra¬≠ia com fitas, cuja ocu¬≠pa√ß√£o poder√° ser fei¬≠ta de duas for¬≠mas. Seten¬≠ta por cen¬≠to deles ser√£o des¬≠ti¬≠na¬≠dos a quem chegar primeiro e os out¬≠ros 30%, para quem reser¬≠var por um aplica¬≠ti¬≠vo. Entre ess¬≠es espa√ßos reser¬≠va¬≠dos haver√° corre¬≠dores para o aces¬≠so das pes¬≠soas e o tr√Ęn¬≠si¬≠to de vende¬≠dores ambu¬≠lantes.

‚ÄúCada quadra¬≠do com¬≠por¬≠ta um grupo de qua¬≠tro pes¬≠soas, da mes¬≠ma fam√≠lia, que pos¬≠sa per¬≠manecer ali com uma cer¬≠ta segu¬≠ran√ßa, man¬≠ten¬≠do um afas¬≠ta¬≠men¬≠to‚ÄĚ, disse o super¬≠in¬≠ten¬≠dente de Edu¬≠ca√ß√£o e Pro¬≠je¬≠tos da Vig¬≠il√Ęn¬≠cia San¬≠it√°ria Munic¬≠i¬≠pal, Fl√°vio Gra√ßa.

A prefeitu­ra acred­i­ta que as fitas e sua colo­cação (que será fei­ta diari­a­mente) serão custeadas por empre­sas. O uso dos espaços pela pop­u­lação será gra­tu­ito. A data de imple­men­tação do pro­je­to ain­da não foi divul­ga­da.

Atual¬≠mente, dev¬≠i¬≠do √† pan¬≠demia da covid-19, a per¬≠man√™n¬≠cia de pes¬≠soas na pra¬≠ia est√° proibi¬≠da. O tr√Ęn¬≠si¬≠to pela areia est√° per¬≠mi¬≠ti¬≠do a ambu¬≠lantes e a ban¬≠his¬≠tas que queiram aces¬≠sar o mar. Tam¬≠b√©m est√° per¬≠mi¬≠ti¬≠da a pr√°ti¬≠ca de alguns esportes.

Edição: Valéria Aguiar

PUBLICIDADE