PUBLICIDADE

brasil

Rio tem segunda maior sensação térmica do verão: 53,4°C

A cidade do Rio de Janeiro registrou a segunda maior sensação térmica do verão na manhã desta quinta-feira (11), com 53,4 graus Celsius (°C), segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

O dia mais quente deste verão continua a ser o feriado de Natal, 25 de dezembro, quando a sensação térmica chegou a 55 °C.

Assim como no dia mais quente do verão, nesta quinta-feira o bairro com a maior sensação térmica foi Guaratiba, na zona oeste, e o recorde foi registrado pela manhã.

A sensação térmica é um parâmetro que combina a temperatura e a umidade do ar, e quanto mais elevadas forem essas variáveis, maior será essa sensação.

Diante da previsão de dia de calor intenso, a prefeitura recomenda que a população beba bastante água, use roupas leves e protetor solar. Também é importante evitar atividades físicas ao ar livre das 10h às 16h. Uma alimentação saudável, com frutas, legumes e verduras, é outro ponto importante.

Nesta quinta-feira, o tempo ficará instável na cidade do Rio, por conta de instabilidades em médios e altos níveis da atmosfera.

Apesar do tempo ensolarado nesta manhã, o céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas na tarde e noite.

SÃO PAULO

O paulistano deve ter mais um dia quente e abafado nesta quinta-feira, de acordo com dados da Climatempo, com riscos de novos temporais e alagamentos no período da tarde. A meteorologia prevê ainda a possibilidade de São Paulo quebrar dois recordes de um vez: o de madrugada mais quente e também dia mais quente do ano nesta quinta.

A previsão para a tarde desta quinta-feira é de que os termômetros cheguem a 35º C. A maior temperatura registrada até agora em 2024 foi de 34,3º C nos dias 8 e 9 de janeiro, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia registrados no mirante de Santana, na zona norte de São Paulo.

Fim de semana

Uma área de baixa pressão se aproxima do estado de São Paulo e deve se somar a uma frente fria que, juntos, deve trazer mais chuva para o estado durante o final de semana.

Na sexta, o dia ainda amanhece com sol forte, poucas nuvens e calor forte. De tarde há previsão de temporais em várias regiões, acompanhados de raios e ventos de até 70 km/h. Não está descartada a possibilidade de granizo.

O sábado amanhece encoberto no norte e litoral paulista e pode chover em qualquer hora do dia. A temperatura máxima no sábado é de 27º C.

No domingo, de acordo com a Climatempo, a chuva diminui na Capital, mas na região norte do estado a previsão é de chuva desde a manhã. A máxima prevista para o domingo é de 29º C.

Edi̤̣o: Val̩ria Aguiar РAB // Metro Jornal