PUBLICIDADE

economia

Receita recebeu at√© hoje 20,3 milh√Ķes de declara√ß√Ķes de IR

A Recei¬≠ta Fed¬≠er¬≠al rece¬≠beu at√© √†s 11h de hoje (18) 20.351.406 declar¬≠a√ß√Ķes de Impos¬≠to de Ren¬≠da da Pes¬≠soa F√≠si¬≠ca. A expec¬≠ta¬≠ti¬≠va √© de que 32 mil¬≠h√Ķes de declar¬≠a√ß√Ķes sejam entregues esse ano.

A Recei¬≠ta aler¬≠ta que os con¬≠tribuintes n√£o deix¬≠em a entre¬≠ga para √ļlti¬≠ma hora. Se perderem o pra¬≠zo, os con¬≠tribuintes estar√£o sujeitos ao paga¬≠men¬≠to de uma mul¬≠ta m√≠n¬≠i¬≠ma de R$ 165,74 e m√°x¬≠i¬≠ma de 20% do impos¬≠to dev¬≠i¬≠do.

Segun­do a Recei­ta, o quan­to antes a declar­ação for reg­u­lar­mente envi­a­da, mais rápi­dos serão o proces­sa­men­to e a resti­tu­ição.

Para quem tiv¬≠er d√ļvi¬≠das ou difi¬≠cul¬≠dades no preenchi¬≠men¬≠to da declar¬≠a√ß√£o, a Recei¬≠ta Fed¬≠er¬≠al, em parce¬≠ria com diver¬≠sas insti¬≠tu¬≠i√ß√Ķes de ensi¬≠no, tem o N√ļcleo de Apoio Con¬≠t√°¬≠bil e Fis¬≠cal (NAF). Segun¬≠do a Recei¬≠ta, por meio dele, o con¬≠tribuinte recebe atendi¬≠men¬≠to vir¬≠tu¬≠al e gra¬≠tu¬≠ito, para esclarec¬≠i¬≠men¬≠tos.

A entre¬≠ga, que devia ser fei¬≠ta at√© o dia 30 de abril, poder√° ser real¬≠iza¬≠da at√© 30 de jun¬≠ho. No site da Recei¬≠ta, tam¬≠b√©m est√£o dispon√≠veis ori¬≠en¬≠ta√ß√Ķes sobre a Declar¬≠a√ß√£o do IRPF 2020.

Edição: Valéria Aguiar/AB

PUBLICIDADE