PUBLICIDADE

esporte

Projeto de novo estádio do Chelsea é aprovado

A reforma do Stamford Bridge, estádio do Chelsea, está bem próxima de sair do papel. O prefeito de Londres Sadig Khan aprovou na tarde de ontem o projeto para que o novo estádio seja construído. O valor foi avaliado em 500 milhões de libras – aproximadamente R$1,9 bi.

Além de aprovar o projeto, Sadig destacou a alta qualidade e o espetacular design da nova casa do Chelsea. O design foi feito por Herzog & De Meuron, a mesma equipe que foi responsável pelo desenho do Ninho de Pássaro, que foi construído para a Olimpíada de Pequim, e do Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique.

“Após uma revisão feita pelo prefeito de Londres Sadiq Khan, estamos muito satisfeitos foi aprovada a construção do novo estádio. Este é o último passo significativo para a remodelação do estádio e a entrega dos amplos programas comunitários locais. Outras medidas estão por vir, tanto durante como após o processo de planejamento, antes do trabalho de construção pode começar”, comentou o Chelsea em seu site oficial.

Por conta da reforma do estádio, o clube inglês planeja ficar 3 anos fora do local, já que planeja estrear no novo local na temporada 2021/2022.

O tradicional estádio de Wembley, que também fica em Londres, deve ser a casa temporária do Chelsea, que continuará jogando do Stamford Bridge mesmo com a primeira parte da demolição já acontecendo.

Após a saída do time do local, terá início a reforma do campo e o rebaixamento do gramado.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE