PUBLICIDADE

1.0 - RADARmundo

Post de Barack Obama após Charlottesville é o mais curtido de todos os tempos

A reação do ex-presidente dos EUA Barack Obama à violência registrada no fim de semana em Charlottesville se tornou o post com mais curtidas na história do Twitter, ultrapassando o comentário feito pela cantora Ariana Grande após o atentado durante seu show em Manchester, em maio.

Obama reagiu aos acontecimentos de Charlottesville reproduzindo um pensamento do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, dividido em três mensagens. O tuíte mais popular foi o primeiro, no qual o ex-presidente americano aparece sorrindo para crianças que estão em uma janela.

A mensagem de Mandela, citada por Obama, diz o seguinte: “Ningu√©m nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, seu passado ou sua religi√£o… As pessoas precisam aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar… Porque o amor chega mais naturalmente no cora√ß√£o humano do que seu oposto”.

Segundo o site Favstar, que contabiliza a popularidade dos posts, a mensagem de Obama teve mais de 3 milh√Ķes de curtidas, enquanto o de Ariana Grande teve 2,71 milh√Ķes. At√© as 9h desta quarta-feira (16), a publica√ß√£o do democrata tamb√©m havia sido compartilhada 1,26 milh√£o de vezes e se tornado o quinto tu√≠te mais compartilhado da hist√≥ria do Twitter.

Barack Obama tem 93,4 milh√Ķes de seguidores no Twitter, mas n√£o costuma postar com muita frequ√™ncia. Sua √ļltima mensagem havia sido publicada em 20 de julho, quando manifestou apoio ao senador John McCain ap√≥s o republicano receber um diagn√≥stico de c√Ęncer.

 

Foto: Reprodução

Fonte: G1/Exame/UOL

PUBLICIDADE