PUBLICIDADE

s√£o paulo

PF investiga ação de grupos criminosos responsáveis por roubos em agências bancárias em SP

A Pol√≠¬≠cia Fed¬≠er¬≠al defla¬≠grou hoje (29) a Oper¬≠a√ß√£o Ataque Furti¬≠vo, que tem por obje¬≠ti¬≠vo desar¬≠tic¬≠u¬≠lar quadrilhas espe¬≠cial¬≠izadas em rou¬≠bos a ag√™n¬≠cias da Caixa Econ√īmi¬≠ca Fed¬≠er¬≠al, em S√£o Paulo.

Poli­ci­ais fed­erais der­am cumpri­men­to a seis man­da­dos judi­ci­ais, sendo dois de prisão tem­porária e qua­tro de bus­ca e apreen­são, expe­di­dos pela Vara Fed­er­al de São Bernar­do do Cam­po e pela 7ª Vara Fed­er­al Crim­i­nal de São Paulo.

Com o cumpri¬≠men¬≠to dos man¬≠da¬≠dos, a Pol√≠¬≠cia Fed¬≠er¬≠al espera con¬≠hecer o modo de atu¬≠a√ß√£o dos inves¬≠ti¬≠ga¬≠dos e at√© mes¬≠mo ampli¬≠ar o foco das apu¬≠ra√ß√Ķes. Acred¬≠i¬≠tam os inves¬≠ti¬≠gadores que os crimes con¬≠tam com o aval de fac√ß√£o crim¬≠i¬≠nosa que opera nos pres√≠¬≠dios paulis¬≠tas.

As inves¬≠ti¬≠ga√ß√Ķes foram ini¬≠ci¬≠adas h√° cer¬≠ca de 4 meses, a par¬≠tir de rou¬≠bos √†s ag√™n¬≠cias Pira¬≠por¬≠in¬≠ha, em Diadema/SP, e Gua¬≠ianas¬≠es, na Zona Leste de S√£o Paulo, que resul¬≠taram em pre¬≠ju√≠¬≠zos de R$ 1,2 mil¬≠h√£o √† Uni√£o.

Mes¬≠mo com as restri√ß√Ķes san¬≠it√°rias cau¬≠sadas pela pan¬≠demia da Covid-19, a Pol√≠¬≠cia Fed¬≠er¬≠al vem con¬≠cen¬≠tran¬≠do esfor√ßos √† elu¬≠ci¬≠da√ß√£o dos casos, espe¬≠cial¬≠mente nesse per√≠o¬≠do de paga¬≠men¬≠to do aux√≠lio emer¬≠gen¬≠cial por parte do Gov¬≠er¬≠no Fed¬≠er¬≠al.

Foto: Divul­gação

PUBLICIDADE