PUBLICIDADE

brasil

PF cumpre 6 mandados de pris√£o contra fraudes em contrata√ß√Ķes na sa√ļde

Poli¬≠ci¬≠ais fed¬≠erais cumprem hoje (6) seis man¬≠da¬≠dos de pris√£o e onze de bus¬≠ca e apreen¬≠s√£o no Rio de Janeiro, S√£o Paulo, Goi√°s e Dis¬≠tri¬≠to Fed¬≠er¬≠al. Os alvos s√£o empres√°rios e agentes p√ļbli¬≠cos sus¬≠peitos de faz¬≠er con¬≠trata√ß√Ķes irreg¬≠u¬≠lares para servi√ßos p√ļbli¬≠cos, espe¬≠cial¬≠mente na √°rea da sa√ļde. At√© as 7h de hoje, tr√™s pes¬≠soas j√° tin¬≠ham sido pre¬≠sas, de acor¬≠do com a Pol√≠¬≠cia Fed¬≠er¬≠al (PF).

Os man¬≠da¬≠dos da oper¬≠a√ß√£o Dar¬≠d¬≠an√°rios est√£o sendo cumpri¬≠dos nas cidades de Petr√≥po¬≠lis (RJ), Goi√ʬ≠nia, Bras√≠lia, S√£o Paulo e S√£o Jos√© do Rio Pre¬≠to (SP). A inves¬≠ti¬≠ga√ß√£o √© um des¬≠do¬≠bra¬≠men¬≠to das oper¬≠a√ß√Ķes Fatu¬≠ra Expos¬≠taCali¬≠cute e SOS, que tiver¬≠am o ex-gov¬≠er¬≠nador S√©r¬≠gio Cabral e gestores de seu gov¬≠er¬≠no (2007 a 2014) como inves¬≠ti¬≠ga¬≠dos.

Os inves­ti­ga­dos respon­derão pelos crimes de cor­rupção, pec­u­la­to, lavagem de din­heiro e orga­ni­za­ção crim­i­nosa, e após pro­ced­i­men­tos de praxe, serão encam­in­hados ao sis­tema pri­sion­al e ficarão à dis­posição da justiça.

Os man¬≠da¬≠dos judi¬≠ci¬≠ais, expe¬≠di¬≠dos pela 7¬™ Vara Fed¬≠er¬≠al Crim¬≠i¬≠nal do Rio de Janeiro, est√£o sendo cumpri¬≠dos pela Del¬≠e¬≠ga¬≠cia de Repress√£o a Cor¬≠rup√ß√£o e Com¬≠bate a Crimes Finan¬≠ceiros (Delecor), com apoio do Min¬≠ist√©rio P√ļbli¬≠co Fed¬≠er¬≠al (MPF).

Edição: Kle­ber Sampaio/AB

PUBLICIDADE