Com a estimativa de que sofrerá um prejuízo aproximado de R$ 20 milhões durante o período de paralisação do calendário em virtude do coronavírus, o Grêmio faz contas e trabalha em prol de um plano de ‘contenção de danos’ para a sequência da temporada.
Foto:
De acordo com a apuração do UOL Esportes, o Tricolor Gaúcho quer cortar até 20% das despesas orçamentárias previstas para 2020, enxugamento de gastos que atingirá todos os setores do clube, ainda que sem um ‘percentual pré-determinado’ para cada área. É um esforço coletivo dentro das possibilidades de cada uma, já que os valores que cercam as mesmas são bem distintas: o departamento de futebol envolve receitas e gastos muito superiores às da área jurídica e também da administrativa.
Em relação ao elenco gremista, jogadores receberam seus salários de março em dia e os vencimentos de abril serão quitados dentro do prazo e integralmente. Os direitos de imagem, no entanto, foram ‘empurrados’ para 2021, decisão em comum acordo com os atletas. Por: 90 minutos