PUBLICIDADE

mundo

Papa Francisco agradece aos bombeiros que salvaram a catedral de Notre-Dame

O papa Francisco repercutiu hoje (17) a ação do Corpo de Bombeiros que conseguiu controlar o incêndio à catedral de Notre-Dame, em Paris, França.  Em nome de toda a Igreja Católica, o líder religioso agradeceu aos bombeiros que arriscaram suas vidas para salvar a catedral.

“A gratidão de toda a Igreja vai para os que fizeram tudo o que podiam, até arriscando suas vidas, para salvar a catedral”, afirmou.

O pontífice durante a audiência semanal com milhares de fiéis na praça de São Pedro acrescentou: “que a Virgem Maria abençoe e apoie o trabalho de reconstrução. Que isso possa ser uma obra coral, para o louvor e glória de Deus”.

O papa também expressou “sua grande afeição” e sua “proximidade” com a comunidade diocesana, todos os parisienses e toda a população francesa após o incêndio. “Eu estou muito triste e me sinto muito próximo de todos vocês”, disse o sumo pontífice.

Ontem (16), o papa conversou por telefone com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre o incêndio. Em um telegrama enviado ao arcebispo de Paris, monsenhor Michel Aupetit, Francisco desejou “a mobilização de todos” para reconstruir esta “joia arquitetônica de uma memória coletiva”, que segundo ele, pertence ao “patrimônio arquitetônico e espiritual de Paris, da França e da humanidade”.