Às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentarão pela quarta vez na temporada. Até aqui, a Raposa tem levado a melhor: venceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e eliminou o Verdão depois de dois empates nas quartas de final da Copa do Brasil, torneio que, mais tarde, venceria.
Na competição por pontos corridos, porém, o momento alviverde é melhor. O time agora treinado interinamente por Alberto Valentim está na vice-liderança, com 53 pontos e, com a derrota do Corinthians para a Ponte Preta, pode reduzir a distância para o primeiro colocado para apenas três.
A partida marcará ainda o encontro de Mano Menezes com o clube que, há pouco mais de uma semana, queria contratá-lo para 2018. O treinador, porém, renovou seu vínculo com o Cruzeiro e, mesmo já garantido na próxima Libertadores, tenta levar sua equipe a uma melhor colocação na parte de cima da tabela.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Palmeiras – técnico: Alberto Valentim
Com três vitórias em seus três jogos, Valentim fez a equipe dar um importante salto no campeonato. Como tem sido padrão sob seu comando, o Palmeiras mais uma vez deverá ter poucas alterações em relação à rodada anterior, quando derrotou o Grêmio fora de casa. O único desfalque da formação titular anterior é Bruno Henrique, suspenso. Jean e Thiago Santos pintam como favoritos à vaga.
Quem está fora: Bruno Henrique (suspenso), Guerra (luxação no ombro), Michel Bastos (inflamação no joelho) e Willian (edema muscular)
Pendurados: Fernando Prass, Felipe Melo, Keno, Róger Guedes e Gabriel Furtado
Cruzeiro – técnico: Mano Menezes
Já com a vaga na Libertadores garantida e com chances mínimas do título brasileiro, o Cruzeiro vive uma reta final como um vestibular para a próxima temporada. Sem Rafael Sobis, alvo do futebol mexicano e com dores musculares, Mano dará oportunidade ao ex-palmeirense Rafael Marques. No meio, com Hudson machucado, Lucas Romero jogará ao lado de Henrique.
Quem está fora: Dedé, Hudson, Ariel Cabral, Raniel e Sassá (lesionados); Léo, Alisson e Rafael Sobis (todos com dores musculares)
Pendurados: Diogo Barbosa, Ezequiel, Henrique, Hudson, Jonh Lennon, Lucas Romero, Murilo, Rafinha, Raniel e Sassá
ARBITRAGEM
Heber Roberto Lopes (SC) apita a partida, auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Foto: Reprodução
Fonte: GE
Deixe um comentário