PUBLICIDADE

esporte

Os campeões estaduais pelo Brasil

Campeonato PaulistaO confronto final entre Corinthians e Ponte Preta terminou empatado em 1 a 1, mas a vitória do Timão por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, garantiu ao Corinthians seu 28º título estadual. No jogo desde domingo, Romero e Marllon marcaram os gols.

 

Campeonato CariocaComo sempre repleto de emoções, mais um Carioca foi encerrado pelo clássico Fla-Flu. Logo nos primeiros minutos, o Fluminense tirou a vantagem obtida pelo rival no jogo de ida. Mas o Flamengo veio pressionando logo depois, marcou o primeiro e aproveitou a expulsão do goleiro Diego Cavalieri para cravar o segundo e conquistar seu 34º título estadual. Rodinei e Guerrero foram os autores dos gols rubro-negros. Do lado tricolor Henrique Dourado marcou o único do Fluminense no jogo.
Campeonato MineiroNo Horto, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro com gols de Elias e Robinho e chegou ao seu 44º título mineiro. Havia dois anos que o Galo não derrubava o Cruzeiro. O Atlético precisava apenas de um empate, mas garantiu o título com vitória por 2 a 0 em cima da Raposa. Ábila fez o gol do Cruzeiro.

 

Campeonato Gaúcho

Após ter empatado o primeiro jogo contra o Internacional em pleno Beira-Rio por 2 a 2, o Novo Hamburgo decidiu o Gauchão em casa. O empate por 1 a 1 levou a decisão pros pênaltis, onde o time casa conquistou o título inédito vencendo o Colorado por 3 x 1.

 

Campeonato GoianoO último jogo do Campeonato Goiano, que terminou 1 a 0 para o alviverde, só confirmou o que foi desenhado na primeira partida: o Goiás conquistou o tricampeonato, o 27º título do torneio e a torcida esmeraldina pintou o Estádio Serra Dourada.

 

Campeonato BaianoO título baiano de 2017 é do Vitória. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Fonte Nova, o time rubro-negro segurou o Bahia, em um Barradão lotado, e com o empate por 0 a 0 e a vantagem por conta da melhor campanha acabou ficando com a taça do Estadual.

 

Campeonato CatarinenseFoi com susto, foi sofrido, mas a Chapecoense ganhou o Campeonato Catarinense e levantou em casa o primeiro troféu depois do acidente em Medellín em novembro do ano passado. O título veio com derrota em casa diante do Avaí por 1 a 0. Na partida de ida, a Chape venceu pelo mesmo placar em Florianópolis e fez valer a vantagem de dois resultados iguais por ter a melhor campanha.

 

Campeonato CapixabaNo Estádio Sumaré, o Atlético Itapemirim se sagrou campeão invicto, após vencer o Doze de virada por 2 a 1. Na primeira partida, os times haviam empatado em 2 a 2.

Campeonato BrasilienseTambém de virada, o Brasiliense garantiu seu nono título, ao vencer o Ceilândia por 3 a 2 no Mané Garrincha, com gols de Reinaldo, Nunes e Souza. Os dois do Ceilândia foram marcados por Romarinho, artilheiro do campeonato com 13 gols.

Campeonato SergipanoCom um empate de 1 a 1 no primeiro jogo, a decisão ficou para o segundo jogo. O Itabaiana jogou em casa para tentar garantir o título, mas o Confiança surpreendeu com um gol, o único da partida, feito por Thiago Silvy, e, no Etelvino Mendonça, o Dragão conquistou mais uma taça.

Campeonato PotiguarNo Frasqueirão, o ABC aproveitou a vantagem adquirida na vitória por 1 a 0 sobre o Globo no primeiro jogo e se garantiu no empate em 0 a 0. Sem gols, o dono da casa levou seu 54º caneco do Estadual.

Campeonato CearenseNa Arena Castelão, o Ceará bateu o Ferroviário por 2 a 0 e garantiu seu 44º título estadual. Os gols foram marcados por Wallace, que saiu do banco de reservas para deixar sua marca na final, e por Raul, formado na base do clube, que marcou seu primeiro gol como profissional.

Campeonato ParanaenseCoritiba se garantiu na partida de ida, ao marcar três gols contra o Atlético-PR. Neste domingo, o empate em 0 a 0 deu o título ao Coxa, que chega à sua 38º conquista estadual.

Campeonato ParaenseBérgson marcou os dois gols da vitória do Paysandu sobre o Remo, que marcou um com Rodrigo Miranda. Com a conquista, o time chega ao seu bicampeonato.

Campeonato AlagoanoCRB venceu a segunda partida das finais e conquistou seu 30º título estadual. Neto Baiano marcou duas vezes no mata-mata. Adalberto, Mailson finalizaram com o terceiro gol. Do lado do CSA, Celsinho e Daniel Costa diminuiram. A conquista foi a quinta do CRB em seis anos.

Campeonato AmapaenseContra o Trem, o Santos-AP conquistou seu tetracampeonato e quinto troféu estadual de sua história. No empate em 1 a 1, o alvinegro garantiu a taça nos pênaltis, em que conseguiu bater o adversário por 3 a 1.

 

Campeonato Mato-GrossenseO Sinop ganhou o jogo por 1 a 0 e o Cuiabá precisou ir para os pênaltis para sagrar-se campeão mato-grossense de 2017. O goleiro Henal pegou um pênalti batido por Alex e Betinho fez o último gol para fechar as penalidades em 5 a 4 a favor da equipe de Cuiabá. É o sétimo título do time da Capital.

 

Campeonato Sul-Mato-GrossenseApós 33 anos, o Corumbaense venceu o Novo por 2 a 1 e levou para casa a taça do Estadual de 2017. O zagueiro Julio, do Novo ainda deu uma baita ajuda ao marcar um gol contra aos 33 minutos do segundo tempo. Willian marcou o segundo do Corumbaense ainda no primeiro tempo e Luan marcou o único a favor do Novo.

Campeonato ParaibanoBotafogo-PB empatou com o Treze em 1 a 1, mas pela vitória por 3 a 2 na partida de ida, garantiu a vantagem e conquistou seu 28º título estadual.

 

Fonte: Terra

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE