Neymar é criticado por não ir ao enterro de Pelé para curtir festa

Após não ir a enterro de Pelé para curtir festa em Paris, Neymar é criticado por apresentador da Band Esportes. No programa “Os Donos da Bola”, da Band Esportes, Neto, 56 anos, detonou Neymar, 30, pela atitude de não ir ao velório de Pelé (1940-2022), que aconteceu na noite de segunda (02/04).

Neymar não teria comparecido ao velório do Rei, mas teria sido visto cantando pagode em uma festa, que aconteceu em Paris, no mesmo dia. Sobre isso, Neto destacou que foi falta de respeito.

Jogador é detonado por apresentador da Band

O apresentador da Band destacou e enfatizou a importância que Pelé teve para o futebol brasileiro e disse que ninguém deveria fazer nenhum tipo de comemoração enquanto ele estava sendo velado, nem durante o cortejo, que arrastou milhares de pessoas pelas ruas de Santos: “Que falta de respeito, é luto nacional. A bandeira tá a meio mastro por causa do Pelé, luto de três dias, por respeito a ele. Mas muita gente não respeitou.“, criticou.

Mais

Neymar não foi ao velório alegando compromissos em Paris, mas foi flagrado se divertindo em Paris no horário da cerimônia de despedida do atleta do século. Embora o atacante não tenha comparecido ao enterro, ele enviou o pai em seu lugar. O patriarca também alegou que o filho não pôde estar no evento por conta de compromissos com seu clube, o PSG. Porém, um jornalista do jornal francês “L’Équipe” desmentiu a informação: “O PSG absolutamente não proibiu Neymar de viajar ao Brasil para o enterro de Pelé“, escreveu Hadrien Grenier, que é setorista do clube.

Conteúdo de fact-checking do PaiPee.