PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAmúsica

Lollapalooza 2017: transporte sobre trilhos é a melhor opção

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) preparou uma operação especial para atender as pessoas que utilizarão a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) para chegar ao Festival Lollapalooza, no próximo final de semana, 25 e 26 de março. O público estimado é de 90 mil, tanto no sábado quanto no domingo. Desse total, cerca de 42 mil utilizarão a CPTM.

A estação Autódromo fica a 600 metros do Autódromo de Interlagos, local dos shows. Os portões G, R e N são os mais próximos da estação. O esquema será implantado no sábado (25), a partir das 21h30, até a 1h da madrugada e no domingo (26), a partir das 20h30, até a meia-noite. Nesse período, os intervalos na Linha 9 circularão serão de 4 minutos entre as estações Grajaú e Pinheiros.

Além de trens extras posicionados em locais estratégicos para serem utilizados em caso de aumento da demanda, as estações de maior movimento terão empregados bilíngues, avisos sonoros, cartazes e banners em português e inglês. Para agilizar o embarque na volta, a CPTM recomenda aos usuários comprar antecipadamente os bilhetes de viagem, preferencialmente, levando o dinheiro trocado.

Ao saírem do festival, as pessoas devem estar atentas aos horários de funcionamento dos trens. Para quem for utilizar outras linhas da CPTM ou do Metrô, é preciso se programar para chegar na estação de transferência desejada antes da 1h, no sábado. Assim, por exemplo, quem quiser se transferir para a Linha 4-Amarela, na Estação Pinheiros, deverá tomar o trem na estação Autódromo até 0h20 para chegar a tempo da transferência.

No domingo, os trens da CPTM, do Metrô e da Linha 4 circulam até meia-noite. Os usuários que desejarem fazer a transferência entre as linhas devem embarcar na Estação Autódromo até 23h20.

Para mais informações sobre as linhas de trens e Metrô, consulte os sites da CPTM e do Metrô:

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE