PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Liverpool anuncia Shaqiri, destaque da Suíça na Copa

Ap√≥s ser vice-campe√£o da UEFA Champions League na √ļltima temporada, o Liverpool decidiu fortalecer o elenco e, para isso, anunciou mais um refor√ßo. Trata-se de Xherdan Shaqiri, meia-atacante que disputou a Copa do Mundo da R√ļssia pela Su√≠√ßa. Para contar com o jogador, os Reds desembolsaram 13 mi de libras (66,2 mi de reais) e assinaram um v√≠nculo de cinco anos com o atleta.

Aos 26 anos, Shaqiri estava no Stoke City, da Inglaterra, e¬† marcou oito gols em 36 jogos na √ļltima temporada. Apesar das boas atua√ß√Ķes, o jogador nascido no Kosovo e naturalizado su√≠√ßo n√£o conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divis√£o do campeonato ingl√™s.

O meia-atacante começou sua carreira no Basel, da Suíça, e depois de 3 temporadas se destacando, com 130 jogos e 23 gols marcados, foi contratado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. No clube alemão, não correspondeu às expectativas e não passou de um bom reserva.

Precisando jogar mais, Shaqiri foi emprestado para a Inter de Mil√£o, que depois o adquiriu em definitivo. Na It√°lia, foram 3 gols em 20 jogos. O su√≠√ßo decepcionou at√© ser negociado com o Stoke City, onde encontrou o caminho das boas atua√ß√Ķes. Em 92 jogos pelo clube ingl√™s, marcou 15 gols, que o credenciaram a refor√ßar o vice-campe√£o europeu.

Shaqiri é a terceira contratação do Liverpool para a temporada. Antes, o clube da terra dos Beatles já havia anunciado o meio-campo Naby Keita, do Leipzig, da Alemanha, e o lateral-direito e volante brasileiro Fabinho, do Monaco, da França.

 

Foto: Divulgação/Liverpool

PUBLICIDADE