Liverpool anuncia Shaqiri, destaque da Suíça na Copa

Após ser vice-campeão da UEFA Champions League na última temporada, o Liverpool decidiu fortalecer o elenco e, para isso, anunciou mais um reforço. Trata-se de Xherdan Shaqiri, meia-atacante que disputou a Copa do Mundo da Rússia pela Suíça. Para contar com o jogador, os Reds desembolsaram 13 mi de libras (66,2 mi de reais) e assinaram um vínculo de cinco anos com o atleta.

Aos 26 anos, Shaqiri estava no Stoke City, da Inglaterra, e  marcou oito gols em 36 jogos na última temporada. Apesar das boas atuações, o jogador nascido no Kosovo e naturalizado suíço não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do campeonato inglês.

O meia-atacante começou sua carreira no Basel, da Suíça, e depois de 3 temporadas se destacando, com 130 jogos e 23 gols marcados, foi contratado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. No clube alemão, não correspondeu às expectativas e não passou de um bom reserva.

Precisando jogar mais, Shaqiri foi emprestado para a Inter de Milão, que depois o adquiriu em definitivo. Na Itália, foram 3 gols em 20 jogos. O suíço decepcionou até ser negociado com o Stoke City, onde encontrou o caminho das boas atuações. Em 92 jogos pelo clube inglês, marcou 15 gols, que o credenciaram a reforçar o vice-campeão europeu.

Shaqiri é a terceira contratação do Liverpool para a temporada. Antes, o clube da terra dos Beatles já havia anunciado o meio-campo Naby Keita, do Leipzig, da Alemanha, e o lateral-direito e volante brasileiro Fabinho, do Monaco, da França.

 

Foto: Divulgação/Liverpool