PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAm√ļsica

Levantamento aponta grande procura por bandas de rock na internet

A¬†SEMrush, l√≠der global de marketing digital, mapeou o volume m√©dio de pesquisas das principais bandas de rock em ferramentas de pesquisa como Google e Bing nos √ļltimos seis meses. Surpreendentemente (ou n√£o), os paulistanos do¬†Tit√£s¬†lideram a lista (941 mil¬†buscas). Formada no come√ßo da d√©cada de 1980, a banda diversas fases e revelou grandes nomes da m√ļsica brasileira como Arnaldo Antunes e Nando Reis. Recentemente, com a sa√≠da de Paulo Miklos, o grupo se apresenta com Branco Mello, S√©rgio Britto e Tony Bellotto.

Antes fazendo o chamado rock alternativo, o¬†Coldplay¬†foi o segundo colocado com¬†818 mil¬†pesquisas. A banda j√° passou por diversos g√™neros musicais e atualmente segue a linha do pop com os √ļltimos lan√ßamento, como “Something Just like This”, colabora√ß√£o a dupla Chainsmokers. Na terceira posi√ß√£o, ficou a banda¬†Linkin Park¬†(729 mil). Muito popular nos anos 2000 com m√ļsicas como “In the End”. Muito se comenta sobre o futuro da banda depois do suic√≠dio de Chester Bennington, l√≠der da banda, no ano passado.

Bon Jovi, de Jon Bon Jovi, alcan√ßou a quarta posi√ß√£o (517 mil). Com m√ļsicas de sucesso, principalmente nos anos 1980 e 1990, a banda mant√©m seu p√ļblico pr√≥ximo, fazendo turn√™s e atualmente roda o mundo com a This House Is Not for Sale Tour. Na quinta posi√ß√£o, ficou a brasiliense¬†Legi√£o Urbana¬†(483 mil). Mesmo tendo acabado em 1996, a banda √© lembrada at√© hoje e rendeu dois filmes em 2013, Somos T√£o Jovens e Faroeste Caboclo.

As outras cinco bandas mais pesquisadas foram:
6¬į¬†Pink Floyd¬†(479 mil)
7¬į¬†Oasis¬†(479 mil)
8¬į¬†Guns N’ Roses¬†(455 mil)
9¬į¬†Phoenix¬†(419 mil)
10¬į¬†Metallica¬†(348 mil)

Gênero velho?
Apesar de muitas das bandas terem criado e deixado um legado, somente os ingleses do Coldplay e os franceses do Phoenix se mantém lançando material novo frequentemente.

O Rock n√£o morreu!
Apesar de muitos afirmarem o contrário, a SEMrush estendeu parte do mapeamento até 2012 e comprovou que a média de volume de pesquisas por essas palavras-chave aumentou conforme o tempo no Brasil.

PUBLICIDADE