PUBLICIDADE

7.0 - MANUALesporte

Jogos de Inverno: Surto de norovírus infecta primeiros atletas

Atletas foram retirados da Vila Olímpica© Alexander Hassenstein/Getty Images Atletas foram retirados da Vila Olímpica

Dois esquiadores suíços contraíram um norovírus e foram afastados da Vila Olímpica, no que representa os primeiros casos de contágio entre os atletas que participam dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

Os dois atletas “n√£o se encontram bem” e n√£o est√£o mais em contato com os demais esportistas, confirmou nesta sexta-feira em entrevista coletiva o porta-voz do Comit√™ Ol√≠mpico Internacional, Mark Adams, que assegurou que “se seguiram todos os protocolos (de seguran√ßa)”.

“Como sabem, estas coisas acontecem, principalmente em esportes invernais, mas, como disse, todos os protocolos foram adotados e lhes desejamos que tenham uma r√°pida recupera√ß√£o”, declarou Adams.

O porta-voz do COI acrescentou que acredita que a recupera√ß√£o dos atletas ser√° ” muito r√°pida e poder√£o competir normalmente”.

Segundo os meios de comunica√ß√£o su√≠√ßos, os dois afetados s√£o os esquiadores acrob√°ticos Fabian Boesch e Elias Ambuehlm, e as informa√ß√Ķes apontam que o resto da delega√ß√£o est√° bem.

A organização de PyeongChang 2018 tinha confirmado até agora mais de 200 casos de infecção por norovírus dentro dos Jogos, mas nenhum entre atletas até hoje.

O surto deste v√≠rus altamente contagioso, que se caracteriza por sintomas como gastroenterite e v√īmitos, j√° levou a organiza√ß√£o a afastar 1.200 membros do pessoal de seguran√ßa privada do evento e substitu√≠-los por militares, tr√™s dias antes da abertura dos Jogos, para evitar a propaga√ß√£o.

A organiza√ß√£o dos Jogos de PyeongChang quer evitar que aconte√ßa o mesmo que no Mundial de Atletismo de Londres do ano passado, quando atletas de alguns pa√≠ses ficaram doentes e perderam as competi√ß√Ķes quando o norovirus se espalhou por um dos hot√©is.

Fonte: MSN

PUBLICIDADE