Japão perde da Polônia, mas se classifica graças a vitória da Colômbia

O Grupo H teve suas definições vindo de surpresas e emoções até o final. A Polônia, já eliminada, surpreendeu o líder do grupo e venceu por 1 a 0. A Colômbia superou a lesão de James Rodríguez para bater a organizada equipe de Senegal.

Confira abaixo um resumo das partidas:

Japão 0x1 Polônia

Os japoneses precisavam apenas de um empate para se classificarem sem dependerem do jogo entre Senegal e Colômbia, mas foram surpreendidos pela Polônia, que venceu por 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com as melhores chances sendo dos asiáticos, o gol da partida foi marcado apenas aos 14 minutos do segundo tempo, por Bednarek. Após cobrança de falta de Kurzawa, o zagueiro pegou de primeira e mandou para o gol.

Após o gol, os japoneses não se lançaram ao ataque e se mostraram dispostos a administrar o 1 a 0, já sabendo do gol colombiano que os mantinha na competição.

Na próxima fase, os japoneses enfrentam o primeiro colocado do Grupo G (Bélgica ou Inglaterra), na segunda-feira (02), às 15 horas (de Brasília), em Rostov.

Senegal 0x1 Colômbia

A Colômbia se recuperou da derrota sofrida para o Japão na primeira rodada e se garantiu nas oitavas de final após vencer a Polônia por 3 a 0 e o Senegal por 1 a 0.

O primeiro tempo poderia ser melhor para os colombianos. O craque do time, James Rodríguez, jogador do Bayern de Munique, saiu lesionado aos 31 minutos e preocupa para a próxima fase.

Logo depois, um pênalti foi marcado em Sadio Mané, do Senegal. O árbitro, no entanto, consultou o VAR e desmarcou a penalidade.

Mesmo sem seu principal homem de criação, os colombianos conseguiram chegar ao gol. Após cobrança de escanteio de Cuadrado, Yerry Mina se antecipou, subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede.

Nas oitavas de final, a Colômbia enfrenta o segundo colocado do Grupo H (Bélgica ou Inglaterra), na terça-feira (03), às 15 horas (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou.

 

Foto: Divulgação