A Federação Italiana de Futebol (Figc) doará parte do dinheiro arrecadado no jogo contra a Macedônia do Norte para o hospital pediátrico Bambino Gesù, que está acolhendo crianças e famílias ucranianas.
Em uma nota publicada pela unidade, a doação “apoiará as atividades de acolhimento de crianças e famílias da Ucrânia que estão fugindo da guerra”.
Até o momento, cerca de 200 ucranianos já foram atendidos pelos médicos do Bambino Gesù, dos quais mais de 40 estão atualmente internados com doenças graves ou feridos.
Pelo menos cinco pacientes estão internados no centro de cuidados paliativos pediátricos que foi recentemente inaugurado pelo hospital italiano. A elaboração do setor também recebeu apoio da Figc.
“A federação não quer minar seu compromisso de apoiar os esforços extraordinários que o hospital Bambino Gesù está fazendo para acolher crianças doentes e feridas que fogem da Ucrânia com seus irmãos e seus pais. Sentimos que todos podem fazer algo para responder com solidariedade a uma situação dramática, que representa uma violência inaceitável, especialmente contra essas crianças”, disse Gabriele Gravina, presidente da Figc.
*Com informações da ANSA