PUBLICIDADE

economia

Inflação oficial fica em 0,36% em julho e Caixa credita auxílio emergencial

A infla√ß√£o ofi¬≠cial do pa√≠s, medi¬≠da pelo √ćndice Nacional de Pre√ßos ao Con¬≠sum¬≠i¬≠dor Amp¬≠lo (IPCA), ficou em 0,36% em jul¬≠ho deste ano, taxa aci¬≠ma do 0,26% de jun¬≠ho deste ano e do 0,19% de jul¬≠ho do ano pas¬≠sa¬≠do. Este √© o maior √≠ndice para um m√™s de jul¬≠ho des¬≠de 2016 (0,52%).

Com o resul­ta­do, o IPCA acu­mu­la taxas de inflação de 0,46% no ano e de 2,31% em 12 meses, de acor­do com dados divul­ga­dos hoje (7) pelo Insti­tu­to Brasileiro de Geografia e Estatís­ti­ca (IBGE).

AUX√ćLIO EMERGENCIAL

A Caixa cred¬≠i¬≠ta hoje (7) aux√≠lio emer¬≠gen¬≠cial para 3,9 mil¬≠h√Ķes de ben¬≠efi¬≠ci√°rios nasci¬≠dos em jun¬≠ho. O aux√≠lio, com parce¬≠las de R$ 600 (R$ 1,2 mil para m√£es solteiras), foi cri¬≠a¬≠do para reduzir os efeitos da crise econ√īmi¬≠ca cau¬≠sa¬≠da pela pan¬≠demia da covid-19.

A Caixa tem disponi¬≠bi¬≠liza¬≠do o aux√≠lio em uma poupan√ßa dig¬≠i¬≠tal, acess√≠v¬≠el pelo aplica¬≠ti¬≠vo Caixa Tem. Pelo aplica¬≠ti¬≠vo √© pos¬≠s√≠v¬≠el faz¬≠er com¬≠pras online em esta¬≠b¬≠elec¬≠i¬≠men¬≠tos autor¬≠iza¬≠dos e pagar bole¬≠tos.

O saque em din­heiro do bene­fí­cio, em uma agên­cia do ban­co, é autor­iza­do pos­te­ri­or­mente, con­forme cal­endário definido pelo gov­er­no, con­sideran­do o mês de nasci­men­to do ben­efi­ciário. As trans­fer­ên­cias para out­ros ban­cos ou para con­tas na própria Caixa seguem o mes­mo cal­endário de saque. Nesse caso, os recur­sos são trans­feri­dos auto­mati­ca­mente para as con­tas indi­cadas pelo ben­efi­ciário.

O crédi­to para os ben­efi­ciários nasci­dos em jun­ho faz parte do Ciclo 1 de paga­men­tos do auxílio emer­gen­cial. Os saques e trans­fer­ên­cias estarão lib­er­a­dos no dia 22 de agos­to.

No ciclo 1, o cr√©di¬≠to na poupan√ßa social da Caixa est√° agen¬≠da¬≠do para o per√≠o¬≠do de 22 de jul¬≠ho a 26 de agos¬≠to, con¬≠forme o m√™s de nasci¬≠men¬≠to. Os saques e trans¬≠fer¬≠√™n¬≠cias est√£o sendo feitos de 25 de jul¬≠ho a 17 de setem¬≠bro. No total, o paga¬≠men¬≠to das qua¬≠tro parce¬≠las ser√° feito para 46,4 mil¬≠h√Ķes de pes¬≠soas.

Cal¬≠end√°rio de paga¬≠men¬≠tos ‚Äď Ciclo 1

Crédi­to em poupança social da Caixa

22 de jul­ho

(quar­ta-feira)

24 de jul­ho

(sex­ta-feira)

29 de jul­ho

(quar­ta-feira)

31 de jul­ho

(sex­ta-feira)

5 de agos­to

(quar­ta-feira)

7 de agos­to

(sex­ta-feira)

Nasci­dos em janeiro Nasci­dos em fevereiro Nasci­dos em março Nasci­dos em abril Nasci­dos em maio Nasci­dos em jun­ho
 
12 de agos­to

(quar­ta-feira)

14 de agos­to

(sex­ta-feira)

17 de agos­to

(segun­da-feira)

19 de agos­to

(quar­ta-feira)

21 de agos­to

(sex­ta-feira)

26 de agos­to

(quar­ta-feira)

Nasci­dos em jul­ho Nasci­dos em agos­to Nasci­dos em setem­bro Nasci­dos em out­ubro Nasci­dos em novem­bro Nasci­dos em dezem­bro
Fonte: Caixa Econ√īmica Federal

 

Cal¬≠end√°rio de saques em din¬≠heiro e trans¬≠fer¬≠√™n¬≠cias ‚Äď Ciclo 1

25 de jul­ho

(sába­do)

1¬ļ de agos¬≠to

(sába­do)

8 de agos­to

(sába­do)

13 de agos­to

(quin­ta-feira)

22 de agos­to

(sába­do)

Nasci­dos em janeiro Nasci­dos em fevereiro e março Nasci­dos em abril Nasci­dos em maio Nasci­dos em jun­ho
 
27 de agos­to

(quin­ta-feira)

1¬ļ de setem¬≠bro

(terça-feira)

5 de setem­bro

(sába­do)

12 de setem­bro

(sába­do)

17 de setem­bro

(quin­ta-feira)

Nasci­dos em jul­ho Nasci­dos em agos­to Nasci­dos em setem­bro Nasci­dos em out­ubro e novem­bro Nasci­dos em dezem­bro
Fonte: Caixa Econ√īmica Federal

Desbloqueio de contas

Os ben¬≠efi¬≠ci√°rios do aux√≠lio emer¬≠gen¬≠cial que tiver¬≠am con¬≠tas blo¬≠queadas pre¬≠ven¬≠ti¬≠va¬≠mente por incon¬≠sist√™n¬≠cia cadas¬≠tral podem realizar o des¬≠blo¬≠queio pelo aplica¬≠ti¬≠vo Caixa Tem. Para isso, bas¬≠ta seguir as ori¬≠en¬≠ta√ß√Ķes do aplica¬≠ti¬≠vo para enviar a doc¬≠u¬≠men¬≠ta√ß√£o. O proces¬≠so √© dig¬≠i¬≠tal e o des¬≠blo¬≠queio ocorre em at√© 24 horas.

Os usuários que tiver­am as con­tas blo­queadas por sus­pei­ta de fraude serão infor­ma­dos pelo Caixa Tem que devem procu­rar uma agên­cia para o des­blo­queio, de acor­do com o cal­endário escalon­a­do por mês de aniver­sário. Ago­ra é a vez dos nasci­dos entre abril e maio.

Edição: Valéria Aguiar

PUBLICIDADE