PUBLICIDADE

eventos

I Meetup Women Experts em São Paulo

 - REVISTA MAISJR

Mônica Herrero, CEO da Stefanni Brasil (Crédito: Sigp) 

Em homenagem ao Dia das Mulheres, a provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia Stefanini, promove, no dia 13 de março, o I Meetup Women Experts. O evento, aberto a colaboradores, clientes, convidados e ao público, principalmente feminino, visa discutir temas como liderança e oportunidades de carreira em TI para mulheres, empoderamento feminino, equidade de gênero e representatividade.

A abertura do evento será realizada pela CEO da Stefanini Brasil, Monica Herrero, que ministrará a palestra “Mulheres Líderes na Transformação Digital”. Para  a CEO, estabelecer o equilíbrio entre homens e mulheres em cargos de chefia é um passo importante para estimular a diversidade. “A  transformação digital está diretamente relacionada à mudança de mindset, que contemple a diversidade.  Portanto,  nosso desafio é ampliar a participação feminina  para termos ambientes mais diversos e integrados. Pessoas diferentes agregam novos olhares, promovem a discussão, gerando modelos de negócios disruptivos”, defende Monica Herrero, considerada uma das mulheres mais poderosas segundo a Forbes Brasil.

Após a palestra, será realizado o Painel “Mais Mulheres na Transformação Digital: Igualdade de Gênero e Representatividade”, com moderação de Thiemy Sugawara, Content Strategist da Stefanini. O debate conta com a participação de  renomadas representantes do empoderamento feminino em STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), com destaque para a inovação, como:  Ana Bavon, fundadora do Feminaria; Camila Achutti, CEO e Founder da MasterTech; Clarissa Morikio, Product Owner do Grupo Fleury e Board Member do Mulheres de Produto e Iana Chan, Program Manager da Liga Ventures e Fundadora do Programaria.

O evento será realizado, das 9h às 22h, no Stefanini Innovation Center, que fica na avenida  Eusébio Matoso, 1385, no Butantã. Para fazer a inscrição, basta clicar aqui. O valor arrecadado no evento será 100% revertido ao Instituto Stefanini, braço social do grupo fundado em 2001, com foco em capacitar jovens e auxiliá-los na recolocação profissional em tecnologia.