PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Grêmio anuncia contratação de Marinho

O Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira (28) a contratação do atacante Marinho para a disputa do Campeonato Brasileiro e das fases finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

O jogador assinou contrato até dezembro de 2021, depois de ser aprovado nos exames médicos. A apresentação está marcada para esta sexta-feira (29), após o treino no CT Luiz de Carvalho.

O Tricolor Gaúcho desembolsou 2,5 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de reais) para contar com o atleta de 28 anos.

Marinho estava na China, defendendo as cores do Changchun Yatai, desde janeiro de 2017.

No Grêmio, o atacante terá a oportunidade de voltar a trabalhar com Renato Portaluppi, que o lançou para o futebol, no Fluminense, em 2008.

No Brasil, Marinho foi revelado pelo clube das Laranjeiras e rodou sem muito destaque por clubes como Internacional, grande rival do Grêmio, Caxias e Náutico, até se destacar no Ceará. O bom rendimento na equipe cearense lhe rendeu um contrato com o Cruzeiro. Sem conseguir repetir as boas atuações, foi emprestado e depois vendido para o Vitória. Após se destacar no Campeonato Brasileiro de 2016 pelos baianos, o atleta foi alvo de diversos clubes brasileiros, mas acabou acertando com o futebol chinês.

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

PUBLICIDADE