PUBLICIDADE

brasil

Governo antecipa entrega de 3 milh√Ķes de doses da vacina da Janssen para junho

O ministro da Sa√ļde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (dia 4) que o governo conseguiu antecipar¬†3 milh√Ķes de doses¬†da vacina contra a covid-19 da farmac√™utica¬†Janssen¬†para este m√™s de junho.

O acordo firmado entre o Brasil e a empresa d√° conta de 38 milh√Ķes de doses. As remessas estavam previstas para chegar a partir dos pr√≥ximos meses. Ainda segundo Queiroga, o governo est√° organizando com o Conass e Conasens a estrat√©gia de distribui√ß√£o dessa vacina, cuja aplica√ß√£o √© de apenas uma dose.

Novidade no calend√°rio de S√£o Paulo

Mulheres gr√°vidas a partir de 18 anos, independentemente de comorbidades, come√ßam a serem vacinas contra a covid-19 a partir da pr√≥xima quarta-feira (dia 9) no Estado de S√£o Paulo. O an√ļncio foi feito hoje.

Nas cidades de São Paulo, Campinas e São Bernardo do Campo, a vacinação das grávidas começa já a partir desta segunda-feira (dia 7). Esse grupo vai necessitar de uma indicação médica para apresentar ao posto na hora da imunização.

A partir de segunda, também começam a serem vacinadas na Capital lactentes com comorbidades e com bebê de até um ano de vida.

*Por METRO WORLD NEWS