PUBLICIDADE

3.0 - NEGÓCIOSesportesaúde

Feira traz tecnologias brasileiras que ajudam na prevenção de lesões

Com o fim do Carnaval o ano começa de fato para muitas pessoas e chegou a hora de cumprir as famosas promessas de Ano Novo: “sair do sedentarismo”, “começar a correr” e “focar nas dietas”. Mas junto com o desejo de uma nova rotina de atividades físicas estão também os riscos de lesões e para evitá-las a tecnologia pode ajudar.

Durante a Feira SAHE 2017, que acontece em São Paulo entre os dias 13 e 16 de março, serão apresentadas pela Ibramed – empresa brasileira fabricante de equipamentos para reabilitação esportiva -equipamentos que funcionam como preparação para os treinos de atletas amadores e também profissionais.

Entre os destaques está o Neurodyn Aussie Sport, equipamento indicado para preparar a musculatura de quem pretende iniciar alguma atividade física rotineira. A tecnologia utiliza a Corrente Aussie, uma terapia para estimulação sensitiva e motora, sendo indicado principalmente para o fortalecimento muscular.

“A Corrente Aussie é uma importante aliada para quem vai iniciar a prática de algum esporte, como corrida, musculação, crossfit, entre outros, já que ajuda evitar lesões usando metodologias específicas de ativação muscular”, explica Daniel Marques, pesquisador e fisioterapeuta da Ibramed.

Ainda segundo o especialista, a tecnologia é considerada a “evolução da eletroterapia”, uma vez que é capaz de realizar uma contração muito mais potente que as demais técnicas. “Sua potência consegue rápida resposta para melhora da dor e redução de edemas, fatores importantíssimos para recuperação dos atletas – sejam eles amadores ou de alto rendimento”, completa Daniel.

Serviço

Data: de 13 a 16 de março de 2017

Horário: 11h às 19h

Local: Centro de Eventos Pro Magno

Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo/SP

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE