PUBLICIDADE

s√£o paulo

Fabricante de bike elétrica é primeira a instalar pontos de recarga em SP

A fabricante de¬†bicicletas¬†el√©tricas Vela vai instalar pelo menos 50 pontos de recarga em caf√©s da cidade de S√£o Paulo para que seus usu√°rios possam carregar os equipamentos fora de casa. √Č a primeira empresa a instalar pontos de recarga para bicicletas no Brasil. A startup comprou material suficiente para instalar 100 pontos at√© o fim do ano.

Por ora, os pontos de recarga s√≥ ser√£o instalados no centro e na zona oeste da capital paulista. A localiza√ß√£o foi definida ap√≥s uma pesquisa feita pela empresa, que revelou que seus clientes usam as bicicletas mais em regi√Ķes como Berrini, Faria Lima, Sumar√©, Paulista e Consola√ß√£o. Em cerca de dois meses, a Vela tamb√©m vai lan√ßar um aplicativo em que os usu√°rios poder√£o consultar os pontos de recarga (hoje dispon√≠veis no site da empresa).

O plano √© que, em breve, as m√°quinas carreguem tamb√©m equipamentos el√©tricos de outros fabricantes ‚ÄĒ o que poderia servir, por exemplo, para os patinetes da¬†Grow¬†(empresa de loca√ß√£o de patinetes e bicicletas criada ap√≥s a¬†fus√£o da brasileira Yellow com a mexicana Grin).

Com as primeiras unidades vendidas em 2014, a Vela fabrica e vende as bicicletas, e, ao contrário do modelo da Grow, não as aluga. A empresa só trabalha com bicicletas elétricas, e já vendeu cerca de 2.000 unidades até hoje, com 1.500 delas sendo vendidas na capital paulista. A Vela faz as bicicletas em sua fábrica em Diadema e as vende por encomenda no site e em quatro lojas (além de Pinheiros, em São Paulo, há lojas em Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília).

Fonte: portal Exame

Foto: Divulgação / empresa Vela