PUBLICIDADE

são paulo

A fabricante de bicicletas elétricas Vela vai instalar pelo menos 50 pontos de recarga em cafés da cidade de São Paulo para que seus usuários possam carregar os equipamentos fora de casa. É a primeira empresa a instalar pontos de recarga para bicicletas no Brasil. A startup comprou material suficiente para instalar 100 pontos até o fim do ano.

Por ora, os pontos de recarga só serão instalados no centro e na zona oeste da capital paulista. A localização foi definida após uma pesquisa feita pela empresa, que revelou que seus clientes usam as bicicletas mais em regiões como Berrini, Faria Lima, Sumaré, Paulista e Consolação. Em cerca de dois meses, a Vela também vai lançar um aplicativo em que os usuários poderão consultar os pontos de recarga (hoje disponíveis no site da empresa).

O plano é que, em breve, as máquinas carreguem também equipamentos elétricos de outros fabricantes — o que poderia servir, por exemplo, para os patinetes da Grow (empresa de locação de patinetes e bicicletas criada após a fusão da brasileira Yellow com a mexicana Grin).

Com as primeiras unidades vendidas em 2014, a Vela fabrica e vende as bicicletas, e, ao contrário do modelo da Grow, não as aluga. A empresa só trabalha com bicicletas elétricas, e já vendeu cerca de 2.000 unidades até hoje, com 1.500 delas sendo vendidas na capital paulista. A Vela faz as bicicletas em sua fábrica em Diadema e as vende por encomenda no site e em quatro lojas (além de Pinheiros, em São Paulo, há lojas em Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília).

Fonte: portal Exame

Foto: Divulgação / empresa Vela