PUBLICIDADE

s√£o paulo

Estação Santa Cruz terá divulgação de vagas e orientação para pessoas com deficiência

Dar os primeiros pas¬≠sos no mun¬≠do do tra¬≠bal¬≠ho n√£o √© uma tare¬≠fa sim¬≠ples. √Č comum que sur¬≠jam in√ļmeras d√ļvi¬≠das n√£o s√≥ nes¬≠ta eta¬≠pa, mas tam¬≠b√©m quan¬≠do √© pre¬≠ciso se recolo¬≠car no mer¬≠ca¬≠do. Quem pre¬≠cisa desse apoio poder√° par¬≠tic¬≠i¬≠par de uma a√ß√£o gra¬≠tui¬≠ta de divul¬≠ga√ß√£o de vagas, cur¬≠sos de capac¬≠i¬≠ta√ß√£o e ori¬≠en¬≠ta√ß√£o profis¬≠sion¬≠al para pes¬≠soas com defi¬≠ci√™n¬≠cia no Dia Nacional de Luta da Pes¬≠soa com Defi¬≠ci√™n¬≠cia, nes¬≠ta segun¬≠da-feira (21), das 11h √†s 14h, na Esta√ß√£o San¬≠ta Cruz, da Lin¬≠ha 1‚ÄĎAzul, da Com¬≠pan¬≠hia do Met¬≠ro¬≠pol¬≠i¬≠tano.

Com apoio do Metr√ī, a ini¬≠cia¬≠ti¬≠va √© uma pro¬≠pos¬≠ta da Asso¬≠ci¬≠a√ß√£o Assis¬≠ten¬≠cial de Inte¬≠gra√ß√£o ao Tra¬≠bal¬≠ho (AAIT) Ser Espe¬≠cial, por meio do pro¬≠je¬≠to Esta√ß√£o Inclus√£o, e visa o ingres¬≠so de pes¬≠soas com defi¬≠ci√™n¬≠cia no mer¬≠ca¬≠do de tra¬≠bal¬≠ho for¬≠mal. Ao todo, a insti¬≠tu¬≠i√ß√£o pos¬≠sui 172 vagas, sendo 140 de capac¬≠i¬≠ta√ß√£o profis¬≠sion¬≠al ‚Äď com aulas a dis¬≠t√Ęn¬≠cia durante a pan¬≠demia de COVID-19 ‚Äď, 17 para CLT e 15 para apren¬≠diz.

Os inter­es­sa­dos podem se inscr­ev­er nos cur­sos e rece­ber detal­h­es sobre as vagas durante o atendi­men­to na Estação San­ta Cruz. Durante a ação, uma psicólo­ga tam­bém expli­cará os bene­fí­cios da capac­i­tação profis­sion­al e dará dicas sobre como elab­o­rar um cur­rícu­lo e como se com­por­tar em entre­vis­tas pres­en­ci­ais e online.

PUBLICIDADE