Ecommerce de veículos usados dobra no País

O comércio eletrônico de veículos usados no Brasil atingiu a cifra de R$ 22 bilhões em negócios entre janeiro e setembro deste ano. O faturamento é exatamente o dobro do verificado no mesmo período do exercício anterior, quando as vendas somaram R$ 11 bilhões.

Segundo levantamento realizado pela AutoAvaliar,  plataforma que é utilizada atualmente por mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no Brasil, de janeiro a setembro, as revendedoras repassaram, via pregão online da empresa, cerca de 81 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País. O valor médio apurado nas transações no período foi de R$ 28,7 mil por veículo arrematado.

O repasse online de seminovos é atualmente uma estratégia utilizada pelo varejo automobilístico para ampliar seus negócios no Brasil, em paralelo com as vendas de zero quilômetro. Segundo JR Caporal, CEO da AutoAvaliar, as concessionárias brasileiras estão reinventando seus negócios com a aposta nos seminovos. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta.

Foto: Divulgação