PUBLICIDADE

MANUAL

Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, participou do Midia Panel “The Press in the USA – Perspectives for a changing market” feita pela ABI (Brazilian International Press Awards), nesta sexta-feira dia 11 de maio, que contou a participação da professora Chris Delboni e a especialista em Marketing Digital Lindsay Koolis.
O tema do sua apresentação é um apanhado de seus artigos que escreveu recentemente, e também é autor do livro “O negócio sujo das Fake News” que deverá sem disponibilizado em português em junho de 2018.
Fernando conta que Fake News, geralmente é associado com notícias negativas, e que a internet precisa evoluir para um ambiente de bondade de inclusão. “Não podemos confundir direito de expressão com discurso de ódio e difamação.” – diz Fernando.
Ainda avisa que compartilhamentos, comentários e até polegar para baixo como sinal de “descurtida” pode ajudar a viralidade da notícia. Avisa que o certo é reportar a notícia como imprópria para a rede social onde foi divulgada. E avisa: “se a vontade de comentar for grande, avise que é fake news, mas não deixe de reportar também”.
Ao mesmo tempo que a mídia já divulgou problemas na internet como cyberbullying e fake news, Fernando chama a atenção que não podemos deixar divulgar outros problemas como pornografia infantil, tráfico de drogas e armas, violação de direitos autorais, ataques cibernéticos, ransomware, entre outros. E chama atenção que todos estes problemas tem um nominador comum que é o anonimato dos hackers na internet.
A empresa Silicon Minds, que trabalha para celebridades e empresários com combate de fake news, diz que a demanda pelo serviço tem crescido: “A Silicon Minds trabalha com defesa de Fake News identificando, reportando e tomando ações legais em nome de nosso clientes.”
Fake News ainda existe, ainda é um negócio sujo e lucrativo e que tem evoluído – Fernando avisa: “Este ano vamos ver textos melhores, com sites de melhor qualidade, endereços imitando grandes jornais, e fontes que parecem ser confiáveis. É preciso ficar atento. O mesmo vale tanto para notícias para todos os políticos, não adianta reportar fake news do político de sua preferência e compartilhar fake news do político da oposição.”
O especialista deu 4 dicas de como detectar Fake News:
  1. Sempre verifique que o site de notícia tem o cadeado verde
  2. Confie em fontes de grandes jornais e revistas de reputação ilibada
  3. Confie se outros grandes veículos de mídia estão divulgando a mesma matéria
  4. Verifique as fontes de onde a informação foi obtida.

 - REVISTA MAISJR

Silicon-Minds é uma empresa de marketing digital com foco na melhoria de marketing pessoal de celebridades e empresários. A empresa ainda oferece serviços de SEO, sales funnels, e-commerce e apps e tem sede em Miami e Vale do Silício.

Foto: Pixabay