PUBLICIDADE

s√£o paulo

Detran autoriza retomada das aulas teóricas presenciais em SP

O Detran.SP autor­i­zou a retoma­da das aulas teóri­c­as pres­en­ci­ais nos Cen­tros de For­mação de Con­du­tores (CFCs) em municí­pios que estiverem a par­tir da fase laran­ja do Plano São Paulo. Além das aulas pres­en­ci­ais, os alunos de primeira habil­i­tação que já con­cluíram o cur­so teóri­co tam­bém podem agen­dar a real­iza­ção das provas teóri­c­as. A pre­visão é que o agen­da­men­to para a real­iza­ção dos exam­es nos CFCs este­ja disponív­el a par­tir de 14 de setem­bro, e poderá ser feito dire­ta­mente nas autoesco­las.

De acor­do com o Detran.SP, a medi­da ben­e­fi­cia cer­ca de 50 mil pes­soas em proces­so de primeira habil­i­tação na cap­i­tal, na Grande São Paulo, no inte­ri­or e no litoral paulista.

Tam­bém foi autor­iza­da a aber­tu­ra de novas tur­mas, já que há cer­ca de 130 mil can­didatos que dese­jam ini­ciar o proces­so de for­mação de con­du­tor, total­izan­do 180 mil pes­soas inter­es­sadas em obter a Per­mis­são Para Diri­gir (PPD).

“Esta­mos tra­bal­han­do para ofer­e­cer mais autono­mia e per­mi­tir que os Cen­tros de For­mação de Con­du­tores voltem a ofer­e­cer seus serviços. A lib­er­ação para a real­iza­ção de aulas teóri­c­as, mes­mo com capaci­dade reduzi­da, é um pas­so impor­tante para que os alunos pos­sam escol­her o mel­hor for­ma­to, remo­to ou online “, disse o pres­i­dente do Detran.SP, Ernesto Mas­cel­lani Neto.

A aber¬≠tu¬≠ra de novas tur¬≠mas ser√° restri¬≠ta a 30% de cada sala de aula para evi¬≠tar as aglom¬≠er¬≠a√ß√Ķes e n√£o colo¬≠car a sa√ļde dos alunos em risco. Tam¬≠b√©m ser√£o apli¬≠cadas as a√ß√Ķes de dis¬≠tan¬≠ci¬≠a¬≠men¬≠to social, com o espa√ßa¬≠men¬≠to entre as carteiras e cadeiras esco¬≠lares. Ser√° disponi¬≠bi¬≠liza¬≠do o √°lcool em gel e ser√° fei¬≠ta higi¬≠en¬≠iza¬≠√ß√£o con¬≠stante de bal¬≠c√Ķes, com¬≠puta¬≠dores, ma√ßane¬≠tas, cor¬≠rim√Ķes e ram¬≠pas de aces¬≠si¬≠bil¬≠i¬≠dade, entre out¬≠ros equipa¬≠men¬≠tos. O uso da m√°s¬≠cara ser√° obri¬≠gat√≥rio.

As empre­sas serão ori­en­tadas a man­ter por­tas e janelas aber­tas e as salas com higi­en­iza­ção reforça­da ao final das aulas. Tam­bém não poderão ser disponi­bi­liza­dos itens como cane­tas de uso comum, bem como revis­tas e livros.

A modal­i­dade pres­en­cial para a real­iza­ção dos exam­es teóri­cos está disponív­el nas unidades do Detran.SP e do Poupatem­po do inte­ri­or e litoral. Na cap­i­tal, os exam­es estão sendo real­iza­dos nas unidades do Poupatem­po em San­to Amaro, Sé e Ita­que­ra. Os agen­da­men­tos devem ser feitos nos por­tais do Detran.SP e Poupatem­po.

Edição: Fer­nan­do Fraga/AB

PUBLICIDADE