PUBLICIDADE

brasil

Desfiles de carnaval do Rio dependem de vacina até setembro

A real¬≠iza¬≠√ß√£o dos des¬≠files das esco¬≠las de sam¬≠ba do Car¬≠naval car¬≠i¬≠o¬≠ca do pr√≥x¬≠i¬≠mo ano segue indefini¬≠da. Em reuni√£o real¬≠iza¬≠da na noite dessa ter√ßa-feira, 14, a Liga das Esco¬≠las de Sam¬≠ba (Liesa) con¬≠fir¬≠mou a inten√ß√£o de s√≥ realizar os des¬≠files caso uma vaci¬≠na con¬≠tra o coro¬≠n¬≠av√≠rus seja apre¬≠sen¬≠ta¬≠da nos pr√≥x¬≠i¬≠mos meses. Nem mes¬≠mo um even¬≠tu¬≠al adi¬≠a¬≠men¬≠to est√° pre¬≠vis¬≠to.

De acor­do a Liesa, uma definição pre­cis­ará ser toma­da até setem­bro. Caso uma vaci­na não seja apre­sen­ta­da até lá, a tendên­cia é de que o des­file não acon­teça no próx­i­mo ano.

Escola de Niter√≥i sagrou-se campe√£ do carnaval do Rio 2020 ¬© WILTON JUNIOR / ESTAD√ÉO Esco¬≠la de Niter√≥i sagrou-se campe√£ do car¬≠naval do Rio 2020

O mês de setem­bro é con­sid­er­a­do cru­cial para que as esco­las ten­ham tem­po hábil de se preparar, e até mes­mo para que a própria Liesa comece a orga­ni­zar a ven­da de ingres­sos e a preparação para os des­files.

Caso uma vaci¬≠na n√£o seja anun¬≠ci¬≠a¬≠da at√© setem¬≠bro, at√© mes¬≠mo um adi¬≠a¬≠men¬≠to do car¬≠naval pode ser descar¬≠ta¬≠do. Isso porque a prepara√ß√£o do even¬≠to movi¬≠men¬≠ta cen¬≠te¬≠nas de pes¬≠soas nas esco¬≠las, o que as obri¬≠ga a pro¬≠gra¬≠mar cus¬≠tos e ofer¬≠e¬≠cer condi√ß√Ķes ade¬≠quadas de tra¬≠bal¬≠ho. Out¬≠ro empecil¬≠ho est√° no fato de se tratar de um even¬≠to de inter¬≠esse inter¬≠na¬≠cional, e um cal¬≠end√°rio bem definido √© vis¬≠to como cru¬≠cial para o suces¬≠so dos des¬≠files.

*Por Mar¬≠cio Dolzan/Estad√£o

PUBLICIDADE