PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Copa do Mundo chega ao terceiro dia com França, Argentina e muito mais

Depois de uma sexta-feira de muita emoção nos três jogos disputados, o torcedor pode esperar por mais neste sábado (16). Com quatro jogos a serem realizados, o fã do esporte pode ver Messi, Mbappé, Eriksen e Modric em campo.

França X Austrália

Na primeira partida do dia, a França, campeã mundial em 1998, enfrenta a Austrália, às 7 horas (de Brasília), na Arena Kazan.

Com grandes jogadores da nova geração, como Pogba, Mbappé e Griezmann, os franceses entram na Copa dispostos a surpreender e buscar o título. A Austrália, do interminável Tim Cahill, que deve começar no banco, busca não passar vergonha e, quem sabe, beliscar uma vaguinha nas oitavas de final.

Argentina X Isl√Ęndia

Um pouco mais tarde, a atual vice-campe√£ mundial Argentina entra em campo para enfrentar a estreante Isl√Ęndia, √†s 10 horas (de Bras√≠lia), no Est√°dio do Spartak, em Moscou.

Com todo o peso do Mundial nas costas do craque Lionel Messi, os argentinos buscam acabar com o jejum de 25 anos sem ganhar nada e levantar a Copa do Mundo, que não vem desde 1986. Do outro lado, os estreantes islandeses tem em Gilfy Sigurdsson, do Everton, da Inglaterra, seu grande talento individual. Porém, a principal arma da equipe é o bom funcionamento do coletivo.

Peru X Dinamarca

Já no começo da tarde, o Peru, de volta à Copa depois de 36 anos, enfrenta a boa seleção da Dinamarca, às 13 horas (de Brasília), no Estádio de Saransk.

Ap√≥s sofrer para se classificar √† Copa – passou na repescagem contra a Nova Zel√Ęndia – a sele√ß√£o sul-americana poder√° contar com Guerrero, maior artilheiro da hist√≥ria da equipe. Resta apenas saber se ele ser√° titular. Do lado dos europeus, o principal destaque √© o meio-campista Christian Eriksen, jogador do Tottenham, da Inglaterra, e observado pelo Barcelona, da Espanha.

Croácia X Nigéria

No √ļltimo jogo do dia, a Cro√°cia enfrenta a sele√ß√£o da Nig√©ria, em partida que promete muito equil√≠brio e que ser√° decisiva para as pretens√Ķes de ambas as equipes. O confronto ser√° realizado √†s 16 horas (de Bras√≠lia), no Est√°dio de Kaliningrado.

Tendo a Argentina como favorita à primeira colocação, vencer é fundamental para quem quiser avançar às oitavas de final. A boa geração da Croácia, que conta com jogadores como Lovren, do Liverpool, Modric e Kovacic, do Real Madrid, Rakitic, do Barcelona, e Mandzukic, da Juventus, promete surpreender. Do lado dos africanos, Moses, do Chelsea, é o grande destaque, ao lado de John Obi Mikel, ex-Chelsea e atualmente no Tianjin Teda, da China.

Foto: REUTERS/Sergio Perez

PUBLICIDADE