Faltando menos de dois meses para o fim do ano, muita gente ainda não programou a viagem de Réveillon. Mas não precisa se descabelar. Ainda é possível conseguir um bom desconto nos preços das passagens áreas para voar no Ano Novo e em janeiro.
Um estudo feito pelo Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, mostra que dá para economizar até 32% nos bilhetes nacionais e internacionais mesmo comprando agora.
De acordo com Eduardo Fleury, diretor do Kayak no Brasil, o preço das passagens varia muito de acordo não só com o destino, mas com o dia da semana em que se escolhe viajar e a data da compra.
Confira abaixo uma relação dos melhores dias e da antecedência ideal para se conseguir passagens aéreas mais baratas para o Ano Novo e para o começo de janeiro:
Voos internacionais com até 7 dias de antecedência – Para destinos internacionais, com compra de passagens em cima da hora –até 7 dias de antecedência da data de viagem– o Kayak recomenda que se compre passagem com ida na quarta-feira e retorno no domingo, o que pode garantir até 32% de economia no preço da passagem.
Voos internacionais com cerca de 60 dias de antecedência – A antecedência ideal da compra de passagens para os viajantes que podem se planejar para uma viagem internacional é de 60 dias, o que pode garantir uma economia de 9,7% no valor da passagem. Com voo de ida para uma quinta-feira e volta em uma quarta, pode-se economizar mais 7%.
Voos domésticos com até 7 dias de antecedência – No contexto de voos nacionais comprados na semana da viagem, a melhor aposta é viajar no sábado e voltar no domingo, o que pode garantir uma economia de até 30% no preço da passagem.
Voos domésticos com cerca de 60 dias de antecedência – Para os que planejam, a melhor antecedência para a compra de voos domésticos é de 60 dias da data da viagem, mesmo caso de voos internacionais. Com ida no sábado e volta na quinta-feira, a economia pode chegar a 16%.
Foto: Reprodução
Fonte: Catraca Livre/Kayak
Infográfico: Kayak
Deixe um comentário