PUBLICIDADE

3.0 - NEGÓCIOS

Como se mudar sem estresse? Confira nossas dicas

O momento de mudança de casa normalmente é uma experiência muito positiva por representar um novo começo, mas pode também vir acompanhado de dor de cabeça se não houver organização prévia. Siga as dicas para ajudar a tornar este momento o mais tranquilo possível.

  • Preparativos

Avalie previamente o melhor dia para o transporte de seus móveis e objetos. Alguns locais têm restrição de horário ou data, principalmente se for em final de semana. Considere até a possibilidade de tirar um dia de folga do trabalho e veja se não consegue a ajuda de alguns amigos na mudança. Lembre-se também de verificar a instalação prévia de alguns serviços como internet, água, luz e telefone em seu novo lar. Faça uma boa limpeza na casa que irá receber a mudança. E se tiver seguro na casa antiga, transfira para o novo lar.

mudanca-de-casa1

  • Empacotamento

Dê uma boa olhada no que você transportará e calcule quantas caixas de papelão, papéis para embalar e plástico-bolha você precisará. Então, aumente esse número, porque frequentemente dimensionamos menos do que a realidade.

  • Organização por categorias

Para facilitar na hora de colocar tudo de volta no lugar, empacote cômodo a cômodo e reúna objetos por temas: materiais de escritório – documentos e cadernos -, DVD e fitas de videogame, coleções, equipamentos esportivos, materiais de cozinha e roupas. Depois, basta colocar etiquetas e nomear as caixas para facilitar a identificação.

  • Reduza o volume

Caso você tenha muitos itens, o empacotamento pode começar algumas semanas antes da mudança. Selecione itens que você não usa com frequência como livros, álbuns de foto, equipamentos esportivos, roupas de festa ou de outras estações e armazene em empresas de guarda de móveis. Assim você não precisa conviver com várias caixas no caminho enquanto faz a mudança. Na GoodStorage, um box de 1m2, custa R$74 por mês. O professor Verdy Luis Tiburcio, cliente da GoodStorage, começou a usar o self storage durante sua mudança e entendendo melhor o conceito se convenceu de ter seu próprio box fixo para liberar espaço na nova casa. “Quando eu desfizer a mudança, decidi ter um pequeno box, para deixar algumas coisas que eu não uso e que eu posso, perfeitamente, ir lá em um sábado e pegar. Achei sensacional a ideia, porque eu posso utilizar isso pensando em um lugar mais saudável para eu morar. Em vez de ficar em um apartamento com três dormitórios, posso ter com um de dois, com um custo-benefício muito menor”, explica.

moving-cities-for-a-new-job3

  • Armazene corretamente

Cada tipo de material deve ter um tratamento diferente: livros devem ficar reunidos em caixas pequenas para facilitar o transporte; objetos de cozinha devem estar bem limpos e secos para não contaminar os demais; roupas podem ser dobradas e acondicionadas em sacos de TNT, por exemplo. No caso de roupas, malas são uma excelente forma de transportar. Invista em caixas resistentes e plástico bolha para que o transporte não danifique móveis, quadro e utensílios de cozinha.

  • Correspondência

Comunique o novo endereço às empresas você recebe correspondências, como bancos, operadoras de cartão de crédito, escola dos filhos, revistas e jornais, entre outras. Quanto menos burocracia para resolver após se mudar para o novo lar, melhor.

  • Na nova casa

Assim como na hora de empacotar suas coisas, ao chegar na nova casa, desempacote tudo cômodo a cômodo. Este é também o momento de imaginar e testar diferentes posições para seus móveis. Não tenha medo de ousar.

PUBLICIDADE