PUBLICIDADE

3.0 - NEG√ďCIOS

Como se mudar sem estresse? Confira nossas dicas

O momento de mudança de casa normalmente é uma experiência muito positiva por representar um novo começo, mas pode também vir acompanhado de dor de cabeça se não houver organização prévia. Siga as dicas para ajudar a tornar este momento o mais tranquilo possível.

  • Preparativos

Avalie previamente o melhor dia para o transporte de seus móveis e objetos. Alguns locais têm restrição de horário ou data, principalmente se for em final de semana. Considere até a possibilidade de tirar um dia de folga do trabalho e veja se não consegue a ajuda de alguns amigos na mudança. Lembre-se também de verificar a instalação prévia de alguns serviços como internet, água, luz e telefone em seu novo lar. Faça uma boa limpeza na casa que irá receber a mudança. E se tiver seguro na casa antiga, transfira para o novo lar.

mudanca-de-casa1

  • Empacotamento

D√™ uma boa olhada no que voc√™ transportar√° e calcule quantas caixas de papel√£o, pap√©is para embalar e pl√°stico-bolha voc√™ precisar√°. Ent√£o, aumente esse n√ļmero, porque frequentemente dimensionamos menos do que a realidade.

  • Organiza√ß√£o por categorias

Para facilitar na hora de colocar tudo de volta no lugar, empacote c√īmodo a c√īmodo e re√ļna objetos por temas: materiais de escrit√≥rio – documentos e cadernos -, DVD e fitas de videogame, cole√ß√Ķes, equipamentos esportivos, materiais de cozinha e roupas. Depois, basta colocar etiquetas e nomear as caixas para facilitar a identifica√ß√£o.

  • Reduza o volume

Caso voc√™ tenha muitos itens, o empacotamento pode come√ßar algumas semanas antes da mudan√ßa. Selecione itens que voc√™ n√£o usa com frequ√™ncia como livros, √°lbuns de foto, equipamentos esportivos, roupas de festa ou de outras esta√ß√Ķes e armazene em empresas de guarda de m√≥veis. Assim voc√™ n√£o precisa conviver com v√°rias caixas no caminho enquanto faz a mudan√ßa. Na GoodStorage, um box de 1m2, custa R$74 por m√™s. O professor Verdy Luis Tiburcio, cliente da GoodStorage, come√ßou a usar o self storage durante sua mudan√ßa e entendendo melhor o conceito se convenceu de ter seu pr√≥prio box fixo para liberar espa√ßo na nova casa. ‚ÄúQuando eu desfizer a mudan√ßa, decidi ter um pequeno box, para deixar algumas coisas que eu n√£o uso e que eu posso, perfeitamente, ir l√° em um s√°bado e pegar. Achei sensacional a ideia, porque eu posso utilizar isso pensando em um lugar mais saud√°vel para eu morar. Em vez de ficar em um apartamento com tr√™s dormit√≥rios, posso ter com um de dois, com um custo-benef√≠cio muito menor‚ÄĚ, explica.

moving-cities-for-a-new-job3

  • Armazene corretamente

Cada tipo de material deve ter um tratamento diferente: livros devem ficar reunidos em caixas pequenas para facilitar o transporte; objetos de cozinha devem estar bem limpos e secos para não contaminar os demais; roupas podem ser dobradas e acondicionadas em sacos de TNT, por exemplo. No caso de roupas, malas são uma excelente forma de transportar. Invista em caixas resistentes e plástico bolha para que o transporte não danifique móveis, quadro e utensílios de cozinha.

  • Correspond√™ncia

Comunique o novo endereço às empresas você recebe correspondências, como bancos, operadoras de cartão de crédito, escola dos filhos, revistas e jornais, entre outras. Quanto menos burocracia para resolver após se mudar para o novo lar, melhor.

  • Na nova casa

Assim como na hora de empacotar suas coisas, ao chegar na nova casa, desempacote tudo c√īmodo a c√īmodo. Este √© tamb√©m o momento de imaginar e testar diferentes posi√ß√Ķes para seus m√≥veis. N√£o tenha medo de ousar.

PUBLICIDADE