PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Chelsea anuncia demissão de Antonio Conte

Antonio Conte não é mais o técnico do Chelsea. O clube inglês estava insatisfeito com a forma que o treinador geria o grupo de jogadores.

Uma discussão com Diego Costa, um dos principais nomes do elenco, teria sido um fator determinante na decisão de Roman Abramovich, proprietário do clube. Na ocasião, Conte teria dispensado o brasileiro naturalizado espanhol enviando uma mensagem de texto de seu celular.

Conte comandou o Chelsea em 106 jogos, com 69 vitórias, 20 empates e 17 derrotas. Na primeira temporada, o técnico levou a equipe ao título do Campeonato Inglês de 2016-17, com 30 vitórias em 38 partidas, recorde até então, quebrado pelo Manchester City de Pep Guardiola, que na última temporada venceu 32 dos 38 jogos disputados. Apesar do título da FA Cup de 2017-18, o técnico não conseguiu repetir a boa campanha da primeira temporada e terminou apenas com a quinta colocação no Campeonato Inglês de 2017-18 e eliminado nas oitavas de final da UEFA Champions League, para o Barcelona.

Antonio Conte chegou ao Chelsea após comandar a seleção italiana na Euro 2016. O técnico se destacou no comando da Juventus, onde ficou por três temporadas e conquistou três títulos nacionais.

O substituto de Conte deve ser o também italiano Maurizio Sarri, que vem de grande temporada com o Napoli, sendo vice-campeão nacional. Em três anos no comando dos napolitanos, o treinador conquistou 98 vitórias, 25 empates e 25 derrotas.

 

Foto: Hannah McKay/Reuters

PUBLICIDADE