A capital do Burkina Faso, na África, é alvo de uma série de ataques na manhã desta sexta-feira (2). Os incidentes foram registrados perto do gabinete do primeiro-ministro, do escritório da ONU e na sede do Exército do país, em Ouagadougou, segundo a Reuters.
Três terroristas que atacaram a sede do Exército foram mortos e um quarto foi “neutralizado”, segundo a Reuters. Não há balanço de mortos entre civis até o momento.
Segundo a Reuters, um funcionário do governo francês e um diplomata francês na África Ocidental confirmaram anteriormente que a embaixada e o Instituto Francês estavam sob ataque.
O embaixador da França para a região do Sahel Africano afirmou que se trata de uma ação terrorista. “Ataque terrorista nesta manhã em Ouagadougou. Solidariedade aos colegas e aos amigos”, afirmou Jean-Marc Châtaigner.
Exército
Homens mascarados e armados também atacaram os guardas que faziam a segurança da sede do exército do Burkina Faso pouco depois de uma explosão ter sido registrada no local. Uma fumaça negra podia ser vista à distância.
Fonte: G1