Causada por diversos fatores, como stress, genética e até fatores hormonais, a alopecia é caracterizada por um afinamento progressivo do fio de cabelo, até que o folículo piloso, onde ele nasce, se obstrua por completo. A condição, que atinge grande parte da população, entre homens e mulheres, pode ser controlada e alguns casos são até reversíveis.
Um dos tratamentos mais modernos e eficazes do momento é a fototerapia com laser, como o iGrow, um capacete composto por 51 pontos de luz, sendo 21 de laser de diodo e 30 de LED, que incidem diretamente sobre o couro cabeludo, fortalecendo a raiz para controlar a queda.
Recomendado por dermatologistas do mundo todo, com apenas 20 minutos de uso, três vezes por semana, a terapia de baixo nível de luz tem eficácia comprovada no tratamento da alopecia, inclusive a androgenética. É aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration) e ANVISA.
O iGrow é portátil, simples de usar, não requer nenhum movimento manual e também não há contraindicações. O home device também é equipado com fones de ouvido, sendo possível utilizar o iPod/MP3 e é totalmente adaptável. Possui quatro colunas ajustáveis para rotação e distribuição de peso, que oferecem maior conforto durante o uso.
O dispositivo é fabricado pela Apira Science e tem revenda oficial no Brasil pelo e-commerce especializado em produtos dermatológicos Onderma.
Deixe um comentário