PUBLICIDADE

brasil

Bombeiros realizam buscas pelos desaparecidos em acidente ocorrido no c√Ęnion de¬†Capit√≥lio

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, nesse¬†s√°bado¬†(8) √† noite, que s√£o sete os mortos no desabamento de rocha¬†no c√Ęnion de¬†Capit√≥lio (MG). Tr√™s pessoas est√£o desaparecidas.¬†Os trabalhos de busca pelas pessoas desaparecidas seguem neste domingo (9).

Em nota, a corpora√ß√£o explicou¬†que a mudan√ßa no n√ļmero de √≥bitos de d√° em decorr√™ncia da pr√≥pria caracter√≠stica do acidente, j√° que muitas pessoas foram socorridas por embarca√ß√Ķes que estavam na regi√£o e levadas por meios pr√≥prios para unidades hospitalares. A informa√ß√£o anterior √© de que havia seis mortos.

O Corpo de Bombeiros diz ainda, na nota, que inicialmente as vítimas foram classificadas como desaparecidas, mas que ao longo do dia, graças à força-tarefa em atuação na região, foi possível fazer contato com as pessoas.

A estimativa inicial de 20 desaparecidos inclui, portanto sete mortos, dez pessoas localizadas por telefone e três que continuam desaparecidas.

A queda ocorreu por volta do meio-dia de ontem e atingiu pelo menos quatro barcos de turistas. As vítimas foram levadas para hospitais das cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Segundo os bombeiros, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

NOTA OFICIAL DA POL√ćCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

A Pol√≠cia Civil informa que, logo depois do acidente ocorrido hoje, em Capit√≥lio, no Sul de Minas, equipes de policiais civis realizaram levantamentos de campo sobre potenciais v√≠timas, testemunhas, as circunst√Ęncias do fato, assim como fotografias, filmagens, descri√ß√£o de pe√ßas e materiais flutuantes relacionados ao trabalho pericial, sob a coordena√ß√£o do Delegado Regional de Pol√≠cia Civil de Passos-MG.

At√© o momento, colheu-se dentre outros elementos, dados relativos √†s embarca√ß√Ķes e seus tripulantes, tendo sido encontrados corpos e seguimentos corp√≥reos, contudo ainda n√£o foi poss√≠vel comprovar a identifica√ß√£o de nenhuma das v√≠timas.

Agora, à noite, os corpos seguem com a Polícia Civil em Passos para realização dos exames médicos legais que já se encontram em curso, com a finalidade de serem identificados. Há informação de que estavam na lancha Jesus dez pessoas, sendo que sete foram encontradas mortas e três seguem desaparecidas.

A PCMG, a partir deste domingo, para maior rapidez na identificação dos corpos, passa a contar com apoio oferecido pela Polícia Federal.

Informa que tem mantido permanente intera√ß√£o com representantes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Pol√≠cia Militar, da Defesa Civil e do Poder P√ļblico Municipal para execu√ß√£o dos trabalhos de responsabilidade e com compet√™ncia da pol√≠cia judici√°ria, sobretudo com vistas a oferecer informa√ß√Ķes e atendimento aos familiares e amigos das v√≠timas.

Os trabalhos da Polícia Civil continuam de forma ininterrupta para identificação das vítimas e liberação dos corpos.

PUBLICIDADE